segunda-feira, 30 de julho de 2012

Obras de duplicação da estrada Mossoró/Tibau são iniciadas

FOTOS: Carlos Costa

O Governo do Estado iniciou neste sábado, 28, as obras de duplicação da estrada Mossoró/Tibau. Serão investidos R$ 39 milhões, segundo o Departamento de Estradas de Rodagem (DER).  

A governadora Rosalba Ciarlini acompanhou o começo dos serviços, que serão feitos através de duas frentes: uma vai sair de Tibau e a outra no sentido Gangorra/Mossoró. “Essa estrada é importante para o turismo e escoamento do sal, dois setores importantes da nossa economia”, exaltou a Governadora.

Segundo o chefe do escritório do DER, Newton Rego, o projeto de duplicação inclui faixa para ciclistas. “Teremos acostamento de 7 metros de cada lado da estrada e isso vai facilitar a viagem dos ciclistas”, explicou, acrescentando que o trecho urbano vai ter, ainda, dois calçadões para que os turistas e moradores de Tibau possam fazer caminhadas com segurança.

O diretor do DER, Demétrio Torres, que percorreu, ao lado da Governadora, todo o trecho onde as maquinas estão fazendo o desmatamento da área para a duplicação, disse que a previsão de conclusão da obra é meados do próximo ano.” Acreditamos que até as férias de julho de 2013, a estrada já estará pronta”, disse.

Serão duplicados 28km do entroncamento da BR-304/RN 013 até a entrada de Tibau.