OUÇA AQUI RÁDIO COMUNITÁRIA METAMORFOSE FM 104,9 - SÃO FRANCISCO DO OESTE /RN

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Grêmio anuncia renovação de Renato Gaúcho até o fim de 2019

Renato Gaúcho ficará no Grêmio por mais um ano.
© Foto: Lucas Uebel/Grêmio Renato Gaúcho ficará no Grêmio por mais um ano.

Nesta quinta-feira, o Grêmio anunciou a renovação do técnico Renato Gaúcho por mais uma temporada. Em reunião com o presidente do clube, Romildo Bolzan, ficou decretado que o treinador ficará no Imortal. O comandante vinha sendo especulado para treinar o Flamengo em 2019, mas optou pela permanência.
Na reunião entre Bolzan e Renato no CT Luiz Carvalho, o acordo acabou sendo fechado. O presidente inclusive, concedeu entrevista coletiva, logo depois da renovação, e disse que a continuidade era um desejo de ambas as partes.
“Tivemos reunidos com o técnico Renato, chegamos a um acordo de renovação de 1 ano, era um desejo recíproco, já estamos trabalhando de maneira direta para planejamento do ano que vem. Era uma aspiração da torcida, um projeto de continuidade e vencedor, vamos terminar nosso mandato com mesma diretoria e comissão técnica em busca de novos títulos”, afirmou o mandatário.
Dessa forma, chega ao fim a especulação de que o técnico dirigirá o Flamengo em 2019. O nome de Renato ganhou força na Gávea nos últimos dias. Já até poderia haver um princípio de acordo com dois dos candidatos à presidência do clube carioca a partir do próximo ano. No entanto, o Tricolor Gaúcho acabou renovando com o ídolo.
A data se torna ainda mais especial, pois neste 29 de novembro, a conquista da Libertadores de 2017 diante do Lanús na Argentina completa exatamente um ano. No entanto, para que o auto nível do time se mantenha, o dirigente sabe que terá de ir ao mercado para reforçar o elenco.
“Sabemos que temos que ter três, quatro, cinco jogadores para disputar a posição de titular. Vamos trabalhar a ideia de crédito, pagamento de longo prazo, jogadores detentores dos direitos econômicos”, afirmou Bolzan.
Desde que retornou em 2016, Renato quebrou um jejum de 15 anos sem títulos de expressão e conduziu o Grêmio a uma era de ouro. O técnico conquistou a Copa do Brasil (2016), a Libertadores (2017), a Recopa Sul-Americana (2018) e o Campeonato Gaúcho(2018).
Neste domingo, o Imortal enfrentará o Corinthians em busca do quarto lugar do Campeonato Brasileiro, posição que lhe dará uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores da América de 2019. O confronto será no domingo às 17h00 (horário de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
MSN