JOSÉ EUGÊNIO DE FREITAS LUNGUINHO73699942449 - CNPJ/MF Nº 33.846.695/0001-86

sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Datena: “Desta vez, se eu for pré-candidato, serei candidato até o fim”

Foto: Reprodução/Band
José Luiz Datena, em entrevista exclusiva a O Antagonista, admitiu que poderá ser candidato à Prefeitura de São Paulo, embora tenha deixado claro que ainda é uma possibilidade.
“Mas, desta vez, se eu for pré-candidato, serei candidato até o fim. Se eu der minha palavra, não voltarei atrás”, ponderou.[
Por duas vezes, o apresentador ensaiou tentar entrar na política: em 2016, chegou a ser anunciado como pré-candidato à própria Prefeitura de São Paulo pelo PP e, no ano passado, quase encarou a corrida para o Senado pelo DEM.
“Falam muito assim: ‘O Datena diz que vai, mas não vai’. Não é isso. Se eu não sentir firmeza, não vou mesmo. E outra: pré-candidato não é candidato. Acho que quem fala assim tem medo de que eu vá mesmo.”
Perguntamos o que ele quer dizer quando fala em “sentir firmeza”.
“Sentir firmeza em todos os sentidos. Sentir que tenho apoio do partido inteiro, e não de duas ou três pessoas. Sentir que querem você pelas suas convicções. Sentir que você vai poder tomar decisões à revelia do partido. Não adianta se candidatar e ser eleito para um cargo de executivo e não ter liberdade para executar, ficar decidindo pelos outros. Se aceitarem esse jogo, eu jogo. Se não, que sigam em frente e eu estou fora. E foi justamente isso o que aconteceu nas últimas vezes.”
O registro das candidaturas só ocorrerá no ano que vem. Atualmente, Datena está sem partido.
O Antagonista