JOSÉ EUGÊNIO DE FREITAS LUNGUINHO73699942449 - CNPJ/MF Nº 33.846.695/0001-86

sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Empresa não paga empregados e coleta de lixo sofre baque

Por Márcio Alexandre (Do Portal do RN)
Grande parte das ruas de Mossoró amanheceu com muito lixo hoje. É que a maioria das equipes que faz a coleta noturna não saiu para o trabalho ontem à noite. Hoje pela manhã, segundo denúncias recebidas pelo Portal do RN, também não teve coleta em alguns bairros. O motivo: não pagamento, por parte da empresa Vale Norte, dos salários do mês de julho.
Lixo se acumula em vários pontos (Foto: Portal do RN)
Segundo a diretora da Delegacia Regional do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Asseio, Conservação, Higienização e Limpeza Urbana do Rio Grande do Norte (SINDLIMP/RN), em Mossoró, Aldeíza de Sousa, das 7 equipes que fazem a coleta noturna, apenas duas realizaram o trabalho na noite dessa quinta-feira, (8/8).
Durante o dia, são 8 equipes trabalhando, mas a dirigente sindical não confirmou se alguma paralisou suas atividades. O Portal do RN recebeu várias denúncias de moradores de diversos bairros de Mossoró dando conta de que a coleta não tinha sido feita. Nossa reportagem precorreu alguns bairros da cidade, como Boa Vista, 12 Anos e Alto de São Manoel, e flagrou sacos de lixos amontoados nas calçadas.