JOSÉ EUGÊNIO DE FREITAS LUNGUINHO73699942449 - CNPJ/MF Nº 33.846.695/0001-86

sexta-feira, 9 de agosto de 2019

SANDRA ANNENBERG DEIXA O JORNAL HOJE E SERÁ SUBSTITUÍDA POR MAJU

Jornalista vai dividir o comando do Globo Repórter com Glória Maria.

A Globo anunciou que Sandra Annenberg deixará o Jornal Hoje em setembro e que quem assumirá o posto de ancora principal do telejornal será Maria Julia Coutinho. A informação foi divulgada pelo site Notícias da TV.
Sandra vai dividir com Glória Maria o comando do Globo Repórter. O veterano Sérgio Chapelin, que até então era o titular absoluto do jornalístico, se aposentará.
O comunicado oficial foi assinado pelo diretor-geral de Jornalismo da Globo, Ali Kamel. “Como substituir alguém como Sérgio Chapelin? Com duas das mais completas e consagradas jornalistas da televisão brasileira, Glória Maria e Sandra Annenberg”, diz o texto.
Com 78 anos, Sérgio Chapelin já havia pedido sua saída da emissora, mas foi persuadido por Kamel a continuar por mais um tempo na carreira. O jornalista tem 47 anos de Rede Globo, passou pelo Fantástico, foi apresentador do Jornal Nacional e o primeiro apresentador do Globo Repórter. 
Difícil será ouvir os intervalos do programa sem a famosa voz grave e poderosa do apresentador: “Hoje, no Globo repórter”.
A apresentadora Glória Maria será a encarregada de substituir Sérgio Chapelin. Desde 1971 na Globo, Glória já é repórter especial do Globo Repórter, mas passou pelos telejornais Jornal Hoje e Fantástico. Sendo uma das principais repórteres da emissora.
Segundo o site Noticias da TV, Sandra Annenberg declarou a Ali Kamel, quando foi convidada para apresentar o Globo Repórter, que “de todos os programas da Globo, era o único que ainda não tinha apresentado”. A frente do Jornal hoje por 18 anos, Sandra conquistou o carinho do público com a sua humildade, compaixão e humanidade, além de algumas gafes jornalisticas ao vivo.

Fonte: Veja
Foto: TV Globo/Divulgação