terça-feira, 10 de setembro de 2019

OPERAÇÃO CONJUNTA DA DEICOR/PCRN E DRF/PCPE PRENDE DOIS CRIMINOSOS ENVOLVIDOS NO ROUBO DO CARRO FORTE EM BOM JESUS/RN

Policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado – DEICOR -  em uma ação conjunta com a Delegacia de Roubos e Furtos de Pernambuco - DRF - conseguiram prender dois envolvidos no roubo ao carro-forte, no último dia 06/09/19, na Cidade de Bom Jesus/RN, onde um policial militar de serviço foi baleado e continua em estado grave na UTI.


Após a ação criminosa que resultou no roubo de, aproximadamente, R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais), porque muito numerário foi incendiado, os bandidos saíram em fuga, momento em que se depararam com uma viatura da PM e efetuaram vários disparos de fuzil, atingindo um SGT da polícia militar. 

Após tomar conhecimento da ação criminosa, as equipes da DEICOR foram até o local e já deram início às diligências, até que nesse domingo, 08/09/19, localizaram os dois criminosamente envolvidos na empreitada criminosa, os quais estavam em uma pousada, na cidade de Recife/PE e com passagens compradas para outros estados.

Foi feito contato com a DRF/PE e passados os nomes e fotos dos suspeitos, já que todos os envolvidos já estão identificados e vinham sendo investigados há meses pela DEICOR.

Na pousada foram presos JOSÉ BONIFÁCIO NASCIMENTO DE BARROS, natural de Cuiabá/MT e RÔMULO SILVA DOS SANTOS, natural de Salvador/BA, o qual se passou pela pessoa de JOSÉ CARLOS EVANGELISTA GOMES, natural de Salvador/BA. 

Com os presos foram apreendidos mais de R$ 40.000,00 (quarenta mil reais), inclusive algumas notas queimadas, proviniente do roubo ao carro-forte.

Os dois serão autuados por lavagem de dinheiro, uso de documento falso, associação criminosa, etc.

As investigações continuam com o objetivo de identificar todos os integrantes dessa violenta organização criminosa para que tenham uma resposta à altura de suas ações delituosas contra a sociedade e contra operadores de segurança pública.

A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181 ou do Disque DEICOR, através do fone 3232-2862.







Siga o Instagram do GRUPO CIDADÃO 🚸1⃣9⃣0⃣ e fique por dentro das principais notícias do Alto Oeste Potiguar. https://www.instagram.com/grupo_cidadao_190