sexta-feira, 6 de setembro de 2019

PF apreende no Porto de Natal cocaína que iria para a Europa em sacos de sal


Natal/RN – A Polícia Federal em conjunto com a Receita Federal realizou na tarde de ontem (5/9) mais uma inusitada apreensão de drogas no Porto de Natal. Desta feita, 70,8 kg de cocaína estavam camuflados em um carregamento de sal que seguiria para Antuérpia, Bélgica.
A descoberta aconteceu durante uma fiscalização e análise de situação suspeita. Ao ser vistoriada a carga de um container, inclusive com a utilização de scanner, surgiram indicações de que alguns sacos de sal continham algo estranho no seu interior. Após devidamente separados e abertos, 66 tabletes da droga foram achados.
Visando aprofundar as investigações, a PF vai instaurar um inquérito policial e busca agora identificar e prender os envolvidos com a carga ilícita.
Com mais esta ação, a PF ratifica a importância das reuniões da CESPORTOS, que a instituição vem realizando ao longo de 2019 no RN. Tal Comissão, presidida pela PF, tem como missão prevenir e reprimir os atos ilícitos nos portos, terminais e vias navegáveis.
Somente neste ano, mais de 4,4 ton de cocaína foram apreendidas pela Polícia Federal no Porto de Natal.

MAIS COCAÍNA

Ainda no dia de ontem, na parte da manhã, a Polícia Federal recebeu uma denúncia anônima de que um caminhão guardado em um galpão no bairro de Emaús, Zona Sul da capital, estaria sendo usado para transportar drogas.
Uma equipe então se deslocou até o endereço mencionado, mas em lá chegando, constatou não haver ninguém no imóvel. Após vistoria do caminhão, os policiais encontraram em um compartimento da boleia, cerca de 12,5 kg de cocaína.
Além da droga foram também apreendidos aquele veículo e uma empacotadora/seladora a vácuo provavelmente utilizada para embalagem da droga.





Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Norte