JOSÉ EUGÊNIO DE FREITAS LUNGUINHO73699942449 - CNPJ/MF Nº 33.846.695/0001-86

sexta-feira, 13 de setembro de 2019

RESSOCIALIZAÇÃO: Internos realizam manutenção de computadores e da rede elétrica da Seap

Internos do regime semi-aberto do Complexo Penal João Chaves (CPJC) realizaram, nesta sexta-feira (13), manutenção nas instalações elétricas e computadores da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap/RN).
A iniciativa faz parte de um projeto piloto de ressocialização desenvolvido pela direção do CPJC, sob a supervisão da diretora Jacinta da Costa, que permite aos internos trabalhar em diversas áreas, como jardinagem, manutenção de computadores e instalações elétricas e hidráulicas.

Ao todo, dez pessoas privadas de liberdade que tiveram o direito da progressão de pena aderiram ao projeto de ressocialização pelo trabalho. Em agosto, outros internos realizaram manutenção na Escola Estadual Professo Otto de Brito Guerra, onde funciona o Caic de Ceará Mirim, na Grande Natal.
A gestão do secretário da Seap, Pedro Florêncio Filho incentiva este tipo de iniciativa e apoia a expansão do projeto para outras unidades do sistema prisional. Os internos realizam as atividades sempre acompanhados de agentes penitenciários.

*Fonte: Assessoria de Imprensa Seap/RN*