COVID-19: Papa Francisco doa 25 mil euros ao Programa Mundial de Alimentos

COVID-19: Papa Francisco doa 25 mil euros ao Programa Mundial de Alimentos
Papa Francisco. Crédito: Marina Testino / ACI Prensa

Vaticano, 03 Jul. 20 / 11:30 am (ACI).- O Papa Francisco fez uma doação de 25 mil euros ao Programa Mundial de Alimentos para mostrar sua proximidade diante da “atual emergência” pela pandemia de COVID-19.

Segundo informou em um comunicado através do Dicastério para o Serviço de Desenvolvimento Humano Integral, "diante da crescente preocupação com a disseminação do contágio de coronavírus COVID-19 a nível global", o Papa Francisco, através deste Dicastério e com a colaboração do Representante Permanente da Santa Sé junto à FAO, o Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola (FIDA) e o Programa Mundial de Alimentos, decidiram enviar uma doação simbólica de 25 mil euros como um sinal de "proximidade diante da atual emergência em andamento".

No comunicado, também se destaca que esta quantia “quer ser uma expressão imediata do sentimento de proximidade do Santo Padre com as pessoas atingidas pela pandemia e com os que estão envolvidos em serviços essenciais a favor dos pobres e das pessoas mais débeis e vulneráveis ​​da nossa sociedade”.

Do mesmo modo, enfatizou que é “um gesto de incentivo paterno para com o trabalho humanitário da organização e com outros países que, neste momento de crise, quiseram se aderir ao apoio para o desenvolvimento integral e a saúde pública e para combater a instabilidade social, a falta de segurança alimentar, o crescente desemprego, o colapso dos sistemas econômicos das nações mais vulneráveis ​​”.