Flamengo oferece atacante Lucas Silva ao Fortaleza, que avalia negócio

Negociação seria nos mesmos moldes da venda do jovem Luiz Henrique ao Leão do Pici

Flamengo oferece atacante Lucas Silva ao Fortaleza, que avalia negócio
FOX Sports

FOX Sports

O Flamengo segue movimentando e preparando seu elenco para 2020 com a chegada e saída de atletas. Segundo o Diário do Nordeste, o Rubro-Negro voltou a oferecer o atacante Lucas Silva ao Fortaleza. O Leão do Pici avalia a possibilidade de contratação do jovem atleta de 22 anos, que seria o quinto jogador para a posição no elenco.

A negociação se daria nos mesmos moldes da que levou outra revelação da base do Fla para a capital cearense, o volante Luiz Henrique. Depois das partidas pela Taça Guanabara com o Rubro-Negro, o jogador foi para a equipe comandada por Rogério Ceni, em um acordo até 2021. O time carioca mantém 40% de seus direitos.

Ceni, porém, prefere que o Fortaleza vá atrás de um atacante mais maduro. O time acabou de acertar a contratação de Madson, vindo do Corinthians, para a mesma posição, o que também é outro fator que faz a diretoria ter dúvidas sobre a contratação do jovem flamenguista.

Lucas Silva subiu aos profissionais do Flamengo em 2018. Possui 22 partidas pela equipe, e dois gols marcados. Esteve presente nas conquistas da Conmebol Libertadores e do Campeonato Brasileiro do último ano.