Náutico leva a melhor no Clássico dos Clássicos, e Sport perde a primeira na Copa do Nordeste

Náutico leva a melhor no Clássico dos Clássicos, e Sport perde a primeira na Copa do Nordeste
Fox Sports

Timbu venceu por 2 a 0 nos Aflitos e subiu para a vice-liderança do Grupo B

Fox Sports

E o sábado (15 de fevereiro) foi de rivalidade acirrada na Copa do Nordeste 2020. Em partida válida pela quarta rodada da competição regional, Náutico e Sport se enfrentaram nos Aflitos, pelo tradicional Clássico dos Clássicos, os donos da casa levaram a melhor e venceram por 2 a 0. 

O Timbu não demorou para abrir o placar. Logo aos 7 minutos do primeiro tempo, Ronaldo Alves aproveitou bobeada da defesa do Sport e marcou para a sua equipe. O segundo tempo também não começou nada bem para o Leão, que viu Marquinhos ser expulso. 

O segundo gol do Náutico foi anotado aos 30 minutos do segundo tempo por Jean Carlos, um dos destaques da equipe na temporada. O camisa 10 recebeu próximo da área do Sport, ajeitou, e deu um chute potente, sem qualquer chance para o goleiro Luan Polli. 

Com o resultado, o Náutico somou a sua segunda vitória na Copa do Nordeste e subiu para a vice-liderança do Grupo B com sete pontos somados, mesma pontuação do líder Confiança. O Sport, por sua vez, perdeu a sua primeira na competição e é o quinto colocado do Grupo A com cinco pontos. 

No próximo dia 22, o Sport encara o América-RN, na Arena das Dunas, pela 5ª rodada, enquanto o Náutico, no dia 27, recebe o ABC-RN, mais uma vez nos Aflitos.