NBA suspende temporada após atleta ser infectado por coronavírus e Tom Hanks e mulher testam positivo para a doença

NBA suspende temporada após atleta ser infectado por coronavírus e Tom Hanks e mulher testam positivo para a doença
Tom Hanks e a mulher, Rita – AFP

A NBA anunciou, na noite de quarta-feira (11), a suspensão do campeonato. A liga norte-americana de basquete informou que um jogador do Utah Jazz teve um diagnóstico preliminar de infecção pelo novo coronavírus e decidiu interromper a temporada 2019/20.

O resultado do teste saiu instantes antes do início da partida entre o Jazz e o Oklahoma City Thunder, em Oklahoma. Após cerca de meia hora, o jogo acabou sendo cancelado por “circunstâncias imprevistas”, e o público foi informado de que não se tratava uma situação de emergência.

Em seguida, a NBA publicou uma nota na qual noticiou a suspensão da competição. De acordo com o comunicado, a liga “vai usar o hiato para determinar os próximos passos em relação à pandemia do coronavírus”.

O jogador infectado não estava no Chesapeake Energy Arena, segundo o informe. Mesmo assim, os demais atletas do Jazz e os do Thunder ficaram retidos nos vestiários do ginásio. Até a publicação deste texto, não havia uma previsão sobre a duração dessa medida.

De acordo com sites norte-americanos como ESPN e The Athletic, o atleta em questão é o pivô Rudy Gobert, 27. Ele já estava listado como desfalque do Utah para o jogo pelo que o time chamou de “doença”, mas não havia confirmação do diagnóstico.

Depois de conceder uma entrevista coletiva na última segunda (9), Gobert fez uma espécie de piada sobre o exagero nas reações à epidemia. Terminado o papo com os jornalistas, tocou em todos os microfones e gravadores colocados à sua frente.

 

Tom Hanks diz que está com coronavírus

Tom Hanks, 63, anunciou na noite desta quarta-feira (11), por meio de suas redes sociais, que ele e a mulher, Rita, estão com o novo coronavírus. O casal está na Austrália, onde o ator participa das gravações de um filme sobre a vida de Elvis Presley.

“Olá, pessoal. Rita e eu estamos aqui na Austrália. Nos sentimos um pouco cansados, com frio e com dores no corpo. Rita tinha uns calafrios que iam e vinham. Leves febres também. Para fazer tudo certo, como é preciso no mundo agora, fomos testados para o coronavírus, e o resultado foi positivo”, escreveu Hanks, no Twitter.

“Bem, o que fazer a seguir? Os médicos têm protocolos que devem ser seguidos. Nós, Hanks, vamos ser testados, observados e isolados pelo tempo que a saúde e a segurança pública pedirem. Não há muito mais a fazer do que encarar um dia de cada vez, não? Vamos manter o mundo informado. Se cuidem!”, completou.

FOLHAPRESS