noticias670 Seja bem vindo ao nosso site Eugênio Freitas!

RIO GRANDE DO NORTE

Visitas em Alcaçuz são suspensas e familiares protestam na entrada do presídio

Publicada em 04/08/26 às 08:28h

Eugênio Freitas


Compartilhe
Compartilhar a noticia Visitas em Alcaçuz são suspensas e familiares protestam na entrada do presídio  Compartilhar a noticia Visitas em Alcaçuz são suspensas e familiares protestam na entrada do presídio  Compartilhar a noticia Visitas em Alcaçuz são suspensas e familiares protestam na entrada do presídio

Link da Notícia:

Visitas em Alcaçuz são suspensas e familiares protestam na entrada do presídio
 (Foto: reprodução)

As visitas em Alcaçuz foram suspensas na manhã desta segunda-feira (3), provocando revolta entre familiares de detentos que chegaram à Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, na Grande Natal. Muitos visitantes afirmaram que viajaram do interior do Rio Grande do Norte e gastaram o que tinham para realizar a visita, mas foram surpreendidos com a proibição.

Na semana passada, após a fuga de 11 presos do Presídio Rogério Coutinho Madruga, a Secretaria da Administração Penitenciária (Seap) havia suspendido as visitas apenas no Pavilhão 5 da unidade. Entretanto, desta vez, a medida também atingiu os internos e familiares do Pavilhão 4.

Familiares reclamam de falta de aviso

Segundo relatos de familiares, a suspensão ocorreu sem comunicação prévia. Além disso, muitas pessoas disseram ter percorrido longas distâncias até a unidade prisional.

Por isso, a decisão gerou insatisfação entre os visitantes, que aguardavam o horário de entrada para encontrar os parentes custodiados.

DGPP atribui suspensão à ação sindical

Em nota, a Diretoria-Geral da Polícia Penal (DGPP) informou que a autoridade competente para determinar a suspensão das visitas sociais é o Juíz da Execução Penal.

De acordo com a DGPP, a não realização das visitas no Pavilhão 4 nesta segunda-feira decorreu de uma ação promovida pelo Sindicato dos Policiais Penais. Ainda segundo o órgão, a iniciativa ocorreu sem determinação da Diretoria-Geral e comprometeu a rotina da unidade, incluindo o acesso dos familiares aos internos.

A DGPP também informou que está adotando as medidas administrativas cabíveis e comunicando o caso aos órgãos competentes para as providências necessárias.

PONTA NEGRA NEWS




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 9.9904-0161

Visitas: 1493025
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2026 - Eugênio Freitas - FELIZ 2022!