RIO GRANDE DO NORTE

Associação solicita mudança de horário de voo Mossoró/Recife

Publicada em 13/09/21 às 10:47h - 661visualizações

por Blog Eugênio Freitas


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Aeronave da Azul no Aeroporto Dix-sept Rosado, em Mossoró  (Foto: Arquivo)

Por Edinaldo Moreno / Repórter do JORNAL DE FATO

Um time de secretários do Governo do Rio Grande do Norte e representantes do trade potiguar esteve nessa semana em São Paulo reunido com as principais companhias aéreas do país. A pauta foi o incremento da malha aérea do estado e assinatura de um plano de cooperação de marketing.

Representando a Associação Brasileira de Agências de Viagens do Rio Grande do Norte (ABAV/RN), o mossoroense Carlos Gregório informou ao JORNAL DE FATO que o pleito principal relacionado à cidade de Mossoró é a mudança no voo para Recife.

Segundo ele, há dois horários de voos entre as cidades e que a alteração melhoria a conectividade de passageiros que necessitam se deslocar para outros destinos, com destaque para São Paulo.

“A gente está conversando com as companhias aéreas. Com a Azul o meu grande pedido foi que eles alterassem os horários do voo com destino a Recife. Nessa alteração queremos que o passageiro chegue em Recife e tenha mais opções de conectividade”, disse.

“O passageiro sai de Mossoró e quando chega em Recife e tem de se conectar. Com a pandemia, alguns voos foram cancelados. Por exemplo, o passageiro que vai para São Paulo tem dificuldades nessa conectividade porque os voos chegam a capital pernambucana cinco da tarde ou oito da noite. Com esse horário dificulta a conectividade”, completou.

O representante da ABAV para o Rio Grande do Norte explicou ainda que já havia conversado com membros da companhia aérea que realiza o voo.

“No voo inaugural (Mossoró/Natal) conversei com o presidente da Azul (Linhas Aéreas) e também com o assessor da presidência e expliquei a situação. Agora é uma decisão que eles vão tomar. Eles estão reavaliando e também estão sensíveis a essa demanda”, informou Carlos Gregório.

Gregório disse também que nesses encontros realizados nessa semana abordou a oportunidade de mais voos para a segunda maior cidade do Rio Grande do Norte. “Apresentei uma proposta também para uma companhia aérea que realiza voos regionais”, disse.

“O pessoal da Emprotur está realmente lutando por mais voos para o Rio Grande do Norte, só que eles trabalham no sentido de atrair o turista e nós que fazemos parte da ABAV, os agentes de viagem, trabalhamos com o perfil do turismo emissivo. Para um voo funcionar é preciso tanto de passageiro vir como voltar e daí a importância de caminhar lado a lado tanto a Setur, que é a Secretaria de Turismo, como a própria Emprotur”, explicou sobre o pleito de mais voos para o estado.

OUTROS PLEITOS

A comitiva se reuniu com representantes da ITA Transportes Aéreos e a companhia anunciou que a partir do dia 1º de dezembro deste ano o voo São Paulo - Natal irá se tornar diário, um incremento de mais de 50% nos assentos.

Sobre os incentivos fiscais para as companhias aéreas, o secretário de tributação do Governo do Estado, Cadu Xavier, fez os esclarecimentos de como funciona a política de incentivo de ICMS do querosene da aviação (QAV), implementado em junho de 2019.

"A ITA Transportes Aéreos ainda não estava fazendo uso do incentivo do QAV, e a partir de agora terá uma redução inicial de 6%, assim irá incrementar a malha aérea e passará a fazer uso dessa vantagem competitiva", contou Cadu Xavier.

A TAP confirmou a informação do retorno do voo direto Lisboa-Natal, que começará a ser operado a partir de 03 de novembro, com três frequências semanais, saindo às quartas, sextas e sábados.

 

Rio Grande do Norte tem incremento de quase 60% na oferta de assentos da Azul

A Secretaria Estadual de Turismo do Rio Grande do Norte, órgão governamental responsável pelas ações em prol do desenvolvimento turístico do Estado, informou que o RN teve incremento de 58% na oferta de assentos da Azul Linha Aéreas para o próximo ano.

“Ao compararmos os assentos de outubro de 2021 com os que estiveram disponíveis em 2019 a diferença é de 86% a mais”, informou a pasta estadual.

O diretor de relações institucionais da Azul, Marcelo Bento, anunciou novos voos dedicados vindo das cidades de Presidente Prudente/SP, Bauru/SP, Ribeirão Preto/SP e Curitiba/PR, além de informar o aumento das frequências de Belo Horizonte/MG, Goiânia/GO, Uberlândia/MG e Recife/PE. Recentemente a cia aérea anunciou os voos de Mossoró.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 9.9904-0161

Visitas: 71378
Usuários Online: 10
Copyright (c) 2021 - Blog Eugênio Freitas