RIO GRANDE DO NORTE

COVID: 22 estados têm taxa de ocupação de leitos abaixo de 50%

Publicada em 16/09/21 às 08:47h - 647visualizações

por Blog Eugênio Freitas


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Ascom/HCPA)

normalidade.

Essas informações são consolidadas diariamente pelo Ministério da Saúde com base nos dados disponibilizados pelas Secretarias Estaduais de Saúde. Na prática, a baixa ocupação quer dizer que o sistema de saúde está menos sobrecarregado e registrando menos casos graves ou gravíssimos da Covid-19, ou seja, situações que demandam internações e/ou intervenções médico-hospitalares, o que reflete em um cenário epidemiológico cada vez mais confortável no país.

A queda nas taxas de ocupação dos leitos também reflete na maior capacidade de atendimento de casos de urgência e emergência, além de permitir a retomada gradativa e segura de cirurgias e procedimentos eletivos.

No momento, apenas os estados do Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul apresentam taxas de ocupação na zona de alerta, que varia entre 51% e 69%. O Distrito Federal, que também estava nessa situação, reduziu a taxa de ocupação e passou a estar dentro da normalidade.

Agência Saúde




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 9.9904-0161

Visitas: 84082
Usuários Online: 29
Copyright (c) 2021 - Blog Eugênio Freitas