RIO GRANDE DO NORTE

ALÉM DE BARES E RESTAURANTES, RN PASSARÁ A COBRAR PASSAPORTE VACINAL PARA SHOPPINGS, CINEMAS E DEMAIS ESTABELECIMENTOS COM AMBIENTES FECHADOS

Publicada em 18/01/22 às 07:39h

por Blog Eugênio Freitas


Compartilhe
Compartilhar a notícia ALÉM DE BARES E RESTAURANTES, RN PASSARÁ A COBRAR PASSAPORTE VACINAL PARA SHOPPINGS, CINEMAS E DEMAIS ESTABELECIMENTOS COM AMBIENTES FECHADOS  Compartilhar a notícia ALÉM DE BARES E RESTAURANTES, RN PASSARÁ A COBRAR PASSAPORTE VACINAL PARA SHOPPINGS, CINEMAS E DEMAIS ESTABELECIMENTOS COM AMBIENTES FECHADOS  Compartilhar a notícia ALÉM DE BARES E RESTAURANTES, RN PASSARÁ A COBRAR PASSAPORTE VACINAL PARA SHOPPINGS, CINEMAS E DEMAIS ESTABELECIMENTOS COM AMBIENTES FECHADOS

Link da Notícia:

ALÉM DE BARES E RESTAURANTES, RN PASSARÁ A COBRAR PASSAPORTE VACINAL PARA SHOPPINGS, CINEMAS E DEMAIS ESTABELECIMENTOS COM AMBIENTES FECHADOS
 (Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi)

O Rio Grande do Norte vai passar a cobrar o passaporte vacinal para entrada em shoppings, bares, restaurantes e cinemas. O novo decreto, que será publicado na próxima sexta-feira (21), determina que todos estabelecimentos com ambientes fechados e também aqueles ambientes abertos que suportem mais de 100 pessoas deverão exigir que os clientes estejam com a vacinação completa contra a Covid.

O anúncio da nova medida foi feito na noite desta segunda-feira (17) em uma coletiva do governo do RN, com representantes da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed).

Segundo o secretário do Gabinete Civil, Raimundo Alves, o passaporte vacinal será “exigido em todos os segmentos, como bares, shoppings e restaurantes a partir de 100 pessoas. Todo e qualquer ambiente a partir de 100 pessoas. Abaixo de 100 pessoas, somente se for com ar-condicionado, em ambiente fechado”.

Segundo ele, o governo recomendou ainda aos municípios que os eventos público sejam suspensos pelos próximos 30 dias – até 16 de fevereiro quando será feita uma reavaliação. “Aqueles eventos que são públicos, em que não são possíveis de ter o controle e exigir o passaporte vacinal”, disse Raimundo Alves.

A exigência vai ser feita considerando comprovantes oficiais como o ConecteSUS, o RN+Vacina e a própria carteira de vacinação, de papel. “Se você já era pra ter tomado a terceira dose, vai ser exigida a terceira dose”, explicou, o secretário de Saúde, Cipriano Maia.

Com informações de g1-RN

https://www.cnpolicia.com/




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 9.9904-0161

Visitas: 248659
Usuários Online: 31
Copyright (c) 2022 - Blog Eugênio Freitas - FELIZ 2022!