ESPORTE

STJ determina intervenção na CBF; Diretor mais velho assume presidência!

Publicada em 25/02/22 às 12:16h

por Blog Eugênio Freitas


Compartilhe
Compartilhar a notícia STJ determina intervenção na CBF; Diretor mais velho assume presidência!  Compartilhar a notícia STJ determina intervenção na CBF; Diretor mais velho assume presidência!  Compartilhar a notícia STJ determina intervenção na CBF; Diretor mais velho assume presidência!

Link da Notícia:

STJ determina intervenção na CBF; Diretor mais velho assume presidência!
Rogério Caboclo deixa de ser presidente da CBF.  (Foto: Fonte: FI)

Mais um capítulo na vida política da CBF. Nesta quinta-feira, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou que a presidência seja assumida pelo diretor mais velho de forma interina, anulando as eleições de Rogério Caboclo.

O processo é movido pelo Ministério Público do Rio de Janeiro, que pede anulação das eleições feitas em 2018. O MP já tinha conseguido vitórias em instâncias inferiores, mas a CBF recorreu de todas e conseguiu reverter até agora.

QUEM ASSUME?

Dino Gentile, diretor de patrimônio, e Carlos Eugenio Lopes, vice-presidente jurídico, estão entre os cotados para assumirem a cadeira. Há uma dúvida porque o cargo de vice jurídico não existe no estatuto e Carlos é considerado diretor jurídico.

Dino Gentile foi nomeado por Marco Polo Del Nero, ex-presidente da CBF envolvido em polêmicas.

Del Nero era integrante do então Comitê Executivo da Fifa quando a Justiça americana fez a famosa operação de prisão de dirigentes do futebol num hotel de luxo na Suíça por suspeitas de corrupção, entre outras. O brasileiro José Maria Marin, outro ex-presidente da CBF, foi um dos sete detidos naquele fim de maio de 2015. ficou quase dois anos preso.

No final de 2021, o ex-mandatário da entidade, Marco Polo del Nero, que rege o futebol nacional teve sua punição reduzida pela Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês). O tribunal trocou o banimento definitivo por uma suspensão de 20 anos. 


Fonte: FI




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 9.9904-0161

Visitas: 248677
Usuários Online: 26
Copyright (c) 2022 - Blog Eugênio Freitas - FELIZ 2022!