noticias228 Seja bem vindo ao nosso site Eugênio Freitas!

POLÍCIA

Como uma quadrilha, que tinha até um português, causou um prejuízo milionário para um casal de idosos em Natal

Publicada em 27/09/25 às 05:26h

Eugênio Freitas


Compartilhe
Compartilhar a noticia Como uma quadrilha, que tinha até um português, causou um prejuízo milionário para um casal de idosos em Natal  Compartilhar a noticia Como uma quadrilha, que tinha até um português, causou um prejuízo milionário para um casal de idosos em Natal  Compartilhar a noticia Como uma quadrilha, que tinha até um português, causou um prejuízo milionário para um casal de idosos em Natal

Link da Notícia:

Como uma quadrilha, que tinha até um português, causou um prejuízo milionário para um casal de idosos em Natal
 (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Redação/Portal da Tropical


Uma investigação da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD) de Natal prendeu, em flagrante, quatro suspeitos, sendo uma mulher e um homem de nacionalidade portuguesa, suspeitos de estelionato contra idosos e associação criminosa. A ação foi realizada nesta sexta-feira (26).

De acordo com as investigações, a prisão ocorreu após denúncia de que um casal de idosos vinha sendo vítima de golpes aplicados por uma associação criminosa. Segundo apurado, quatro dos suspeitos foram apresentados às vítimas pelo próprio filho do casal, conseguindo assim ganhar a confiança dos idosos.

A principal suspeita, apontada como chefe do grupo, afirmava aos idosos que receberia uma herança no valor de R$ 7 bilhões, solicitando que fizessem transferências via Pix para os envolvidos sob o pretexto de ajudar no sustento enquanto o dinheiro não saía.

Com o passar do tempo, o grupo criminoso ganhou tamanha confiança das vítimas que passou a residir com elas em um condomínio de luxo localizado no bairro de Candelária, na zona sul de Natal, usufruindo de recursos financeiros das vítimas e mantendo estilo de vida luxuoso às suas custas. 

Durante o período em que estiveram com as vítimas, os suspeitos abriram contas bancárias e realizaram transferências em nome dos idosos, sem consentimento ou conhecimento dos mesmos. Segundo relatos das vítimas, o prejuízo acumulado desde novembro de 2024 ultrapassa R$ 3 milhões.

Os suspeitos foram conduzidos à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população no combate à criminalidade. Informações que possam auxiliar em investigações podem ser repassadas, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 9.9904-0161

Visitas: 1280045
Usuários Online: 15
Copyright (c) 2025 - Eugênio Freitas - FELIZ 2022!