
Portal da Tropical
A Polícia Penal do Rio Grande do Norte cumpriu, nesta sexta-feira (13), um mandado de prisão contra um fugitivo, de 25 anos, após informações repassadas às equipes de fiscalização da Coordenadoria de Monitoramento Eletrônico (CEME) indicando a possível localização do foragido. De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), a ação aconteceu em Candelária, na zona Sul de Natal.
Durante a abordagem, o suspeito foi contratado utilizando o nome do próprio irmão, em uma tentativa de evitar a prisão. No entanto, a farsa foi derrubada. Diante da suspeita, os policiais verificaram preliminares e utilizaram ferramentas tecnológicas de análise com software de reconhecimento facial, que confirmaram tratar-se de indivíduos procurados pela Justiça.
Após a checagem, foi constatado que o homem possui passagem pelo sistema prisional do Rio Grande do Norte e estava evadido da Justiça desde o dia 15 de fevereiro deste ano. Com a identidade confirmada, o indivíduo recebeu voz de prisão e foi encaminhado para os procedimentos legais cabíveis.
O software foi adquirido recentemente pela Secretaria da Administração Penitenciária (Seap). A ocorrência reforça a importância da integração entre o trabalho de inteligência, fiscalização e o uso de tecnologias, fortalecendo a atuação da Polícia Penal no cumprimento de decisões judiciais e na promoção da segurança pública.