POLÍCIA

Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra empresário que torturou quilombola em Portalegre/RN.

Publicada em 17/09/21 às 19:09h - 971visualizações

por Blog Eugênio Freitas


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Grupo Cidadão 190)
No final da tarde desta sexta-feira (17) policiais civis da Delegacia Municipal de Portalegre e da Delegacia Regional de Pau dos Ferros prenderam mediante mandado de prisão ALBERAN DE FREITAS EPIFANIO. 

Alberan é investigado por agredir com requintes de crueldade o quilombola Luciano Simplício, no último sábado (13), no município de Portalegre. 

O fato ganhou repercussão nas redes sociais na última segunda-feira (13), quando populares divulgaram um vídeo em que o quilombola Luciano Simplício aparece deitado no chão, com os braços e pernas amarrados, e o empresário Alberan Ferreira pisoteando a vítima.

Inicialmente a polícia não teve acesso ao vídeo e o caso estava sendo tratado como lesão corporal, mas de posse das imagens, que evidenciam violência degradante, o caso passou a ser investigado por tortura. 

O episódio repercutiu nacionalmemte ao ponto da governadora do RN, Fátima Bezerra, ecoar o sentimento público de justiça exigindo rigor nas investigações. 

O caso passou a ser investigado pelos experientes delegados Inácio Rodrigues e Cristiano Gouveia, que empreenderam novas diligências para esclarecer as circunstâncias do fato. De posse de novas  imagens e depoimentos testemunhais, a Polícia Civil descobriu que Alberan Ferreira contou com a ajuda de André Diogo Barbosa, que não aparece no vídeo que circulou nas redes sociais, mas participou diretamente do crime.

Reunidas as evidências delitivas, os delegados requereram a prisão preventiva dos investigados que foi deferida pelo Juízo da Comarca de Portalegre.

De posse dos mandados, a Polícia Civil conseguiu prender o principal investigado, Alberan Ferreira, que já responde por injúria racial, mas André Barbosa não foi encontrado pelos policiais e é considerado foragido da justiça.

Após a prisão, Alberan Ferreira foi encaminhado para o sistema prisional onde ficará a disposição da justiça.

GRUPO CIDADÃO



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 9.9904-0161

Visitas: 84120
Usuários Online: 21
Copyright (c) 2021 - Blog Eugênio Freitas