CIDADES

Mossoró registra quase 130 milímetros de chuva nas últimas 24 horas

Publicada em 25/05/22 às 08:36h

por Blog Eugênio Freitas


Compartilhe
Compartilhar a notícia Mossoró registra quase 130 milímetros de chuva nas últimas 24 horas  Compartilhar a notícia Mossoró registra quase 130 milímetros de chuva nas últimas 24 horas  Compartilhar a notícia Mossoró registra quase 130 milímetros de chuva nas últimas 24 horas

Link da Notícia:

Mossoró registra quase 130 milímetros de chuva nas últimas 24 horas
Nestas últimas 24 horas, o maior volume foi registrado entre as 17h50 e as 20h25  (Foto: Crédito da foto: Ilustrativa)

Os dados foram disponibilizados pela Secretaria de Agricultura de Mossoró. Foram registrados 127,5 milímetros. A maior parte deste volume ocorreu entre 17h50 e 20h25. Neste período choveu 103,8mm

Monitoramento da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU) apontou que nas últimas 24 horas choveu quase 130 milímetros em Mossoró. De acordo com o levantamento da pasta municipal, o acumulado no período chegou a 127,5mm.

Nestas últimas 24 horas, o maior volume foi registrado entre as 17h50 e as 20h25. O volume acumulado em pouco mais de duas horas e meia foi de 103,8 milímetros. Segundo o professor de Ciências Naturais e Exatas, Alciomar Lopes, responsável pelos dados de meteorologia da SEADRU, esta foi a maior precipitação no ano de 2022.

A maior chuva registrada no ano havia ocorrido no dia 26 de março. Naquele dia o volume pluviométrico foi de 80,9mm. Até esta terça-feira (24) o acumulado para o mês de maio está em 217 milímetros.

Dados disponibilizados pela Defesa Civil sobre a pluviometria registradas em alguns bairros de Mossoró mostraram que no Dom Jaime Câmara foram registrados 100mm. No Centro na cidade o volume chegou a 90mm. No bairro Belo Horizonte o índice apontou 79 milímetros, enquanto que no Barrocas foram 78mm. No bairro Santa Delmira o pluviômetro marcou 68mm e no Aeroporto II o pluviômetro instalado indicou 65mm.

A tempestade foi provocada por um ciclone tropical que subiu da região Sul para o litoral do Rio Grande do Norte. As informações são do professor Alciomar Lopes, do Departamento de Meteorologia da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU).

De acordo com Lopes, a situação climática poderá provocar tempestades até o início da próxima semana. “Um ciclone tropical que se deslocou no sentido anti-horário da região Sul e se instalou no Litoral do RN está jogando muita umidade no continente se convergendo com a alta temperatura e provocando a tempestade que poderá ser estender até o início da próxima semana”, afirmou ele.

DEFESA CIVIL

A Defesa Civil do Município está atenta as situações de acúmulo de água nos pontos considerados de risco.

O coordenador da Defesa Civil Alcivan Gama recomenda ao cidadão que esteja dirigindo para que não enfrente pontos de alagamento caso ocorram chuvas fortes. “Hoje, presenciamos vários motoristas atravessando pontos de alagamento. Registramos alguns veículos que deram pane”, afirmou ele.

Para acionar a Defesa Civil, a população pode entrar em contato através do telefone 199. As equipes da Defesa Civil, Trânsito, Segurança e Infraestrutura seguem monitorando pontos de risco da cidade.


TRIBUNA DO NORTE





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 9.9904-0161

Visitas: 248639
Usuários Online: 41
Copyright (c) 2022 - Blog Eugênio Freitas - FELIZ 2022!