Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2019
Rio Grande do Norte

Governo do RN é destaque em revista nacional de administração pública

Publicada em 02/12/19 às 19:40h - 5369 visualizações

por Blog Eugênio Freitas


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: ASCOM/SEAD)

O Governo do Rio Grande do Norte foi destaque na 27ª edição da Revista Governança & Desenvolvimento, publicação do Conselho Nacional de Secretários Estaduais da Administração (Consad). A Escola de Tecnologia da Informação para a Gestão Pública (Escola de TI), que funciona como um laboratório onde são desenvolvidos softwares livres para a melhoria na prestação dos serviços públicos, foi apresentada como boa prática em andamento no Estado. 

A publicação foi lançada, na última semana, no Rio de Janeiro, durante as atividades da 112ª edição do Fórum Conjunto do Conselho Nacional de Secretários de Administração e do Conselho Nacional de Secretários de Planejamento (Consad/Conseplan). Na ocasião, a Secretaria de Estado da Administração do Rio Grande do Norte (Sead) foi representada pelo coordenador de Gestão de Pessoas, Luis Renato Nogueira. 

O evento reuniu gestores e técnicos de todas as unidades federativas para discutir temas da administração pública e do planejamento em Grupos de Trabalho (GTs) temáticos. O objetivo dos grupos foi traçar diretrizes e estabelecer métricas para que os estados avancem e se modernizem. A Sead participou do GT na área de Gestão de Pessoas, que debateu, entre as temáticas de Visão Estratégica, Carreiras e Lideranças, as políticas públicas e diretrizes nacionais para a gestão de pessoas. 

Disponibilizada de forma online, a Revista Governança & Desenvolvimento conta com a participação de todas as secretarias de administração e de planejamento de todo o país  que enviaram reportagens com temas de inovação, desenvolvimento de pessoas, patrimônio público e as ações de economia que alguns estados têm feito nos últimos meses. A ideia do projeto é potencializar as ações dos estados, bem como fortalecer as atividades que estão sendo feitas na administração pública brasileira.

“A Escola de TI é uma grata iniciativa da Sead, que vem oportunizando muitos benefícios ao Governo do Estado. Por meio dela, conseguimos promover a valorização do nosso quadro; contribuir para a formação dos alunos que fazem parte do projeto, futuros profissionais da área; e também economizamos recursos, uma vez que deixamos de contratar empresas prestadoras de alguns serviços de TIC”, afirma a secretária da Administração, Virgínia Ferreira. 

Escola de TI

Inaugurada em 2 de setembro de 2019, a Escola de TI para a Gestão Pública agiliza processos e conecta o Governo do Estado aos cidadãos. Além de dotar o Executivo Estadual de um ambiente propício ao desenvolvimento de softwares livres, a Escola de TI contribui também para a redução de custos, reconhecer o potencial da equipe técnica estadual e oportunizar a qualificação dos futuros profissionais da área, valorizando servidores e contribuindo para a formação de universitários. A equipe é formada por servidores públicos do RN e universitários de cursos como Engenharia da Computação, Ciências da Computação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Sistemas de Informação. 

Para ter acesso à revista Governança e Desenvolvimento, basta clicar aqui.


ASCOM/SEAD




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 999040161

Copyright (c) 2019 - Blog Eugênio Freitas - CNPJ/MF Nº 33.846.695/000186