POLÍCIA CIVIL CUMPRE 20 MANDADOS DE PRISÃO CONTRA TRÁFICO DE DROGAS NA PB, RN E PR

POLÍCIA CIVIL CUMPRE 20 MANDADOS DE PRISÃO CONTRA TRÁFICO DE DROGAS NA PB, RN E PR
Central de Polícia de João Pessoa — Foto: Polícia Civil da Paraíba/Divulgação

Pelo menos 14 pessoas foram presas durante uma operação da Polícia Civil que foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (3), em João Pessoa, que tem como objetivo o cumprimento de 20 mandados de prisão contra o tráfico de drogas. Além disso, também são cumpridos quatro mandados de busca e apreensão da 6ª Vara Criminal.

A Operaçao ORDO acontece em vários bairros de João Pessoa e também com cinco mandados de prisão em presídios paraibanos, sendo três alvos em outros presídios federais. Também foram presos alvos em pelo menos quatro bairros da capital e nas cidades de Mossoró (RN), Catanduvas (PR) e Porto Velho (RO).

Conforme a polícia, das 14 pessoas que foram presas, três já estavam recolhidos em presídios federais de estados vizinhos a Paraíba. No decorrer da investigação foram realizadas outras prisões e apreendidas armas de fogo, munições, drogas, uma quantidade de dinheiro e objetos eletrônicos.

A operação continua em ação nos bairros de João Pessoa, principalmente na comunidade do Timbó e no bairro do Rangel. De acordo com a Polícia Civil, o principal objetivo é combater organizações criminosas, guerra de facções e tráfico de drogas na região. Pelo menos 75 policiais civis da 1ª Superintendência Regional, além de um cão farejador da DRACO e o Helicóptero da Secretaria de Segurança foram utilizados durante a ação.

G1/RN