Quatro membros de comitiva que foi aos EUA estão com coronavírus

Apesar dos resultados positivo, todos estão sem os sintomas da doença e permanecerão em isolamento preventivo durante 14 dias

Quatro membros de comitiva que foi aos EUA estão com coronavírus
Quatro membros da equipe presidencial testaram positivo para coronavírus Foto PR

O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República (GSI/PR) publicou uma nota, neste domingo (15), informando que quatro integrantes da equipe de apoio ao voo presidencial aos Estados Unidos testaram positivo para o novo coronavírus (covid-19).

Desde a chegada ao Brasil, as quatro pessoas optaram por um regime de autoisolamento preventivamente.

Segundo informações do GSI, todos estão com um quadro de saúde ainda assintomático, ou seja, sem febre ou tosse. Por isso, cumprirão em suas residências o isolamento recomendado de 14 dias.

Os demais membros da equipe que apresentaram resultados negativos para o novo coronavírus, continuarão no autoisolamento, cumprindo o protocolo determinado pelas autoridades sanitárias.

O material para o primeiro teste foi colhido na última sexta-feira (13) e encaminhado no sábado para a FIOCRUZ, no Rio de Janeiro. 

O presidente Jair Bolsonaro e parte de sua equipe ministerial embarcam para uma viagem de quatro dias a Miami, nos EUA, em 7 de março.

Após o retorno para o Brasil, sete pessoas testaram positivo para o novo coronavírus, como o secretário de Comunicação Social da Presidência, Fábio Wanjgarten.

Bolsonaro e outros integrantes da comitiva que o acompanhou na viagem estão sendo monitorados desde a quarta-feira (11).

https://noticias.r7.com/