[Vídeo] "Ficar em casa é a mais importante lição de solidariedade" - Fátima Bezerra

[Vídeo]
Governadora posta apelo para população ficar em casa | Foto: reprodução

FONTE: PORTAL TROPICAL

Sentada à mesa e lendo um texto escrito no celular, a governadora conclamou à população potiguar a ficar em casa. O apelo vem no momento em que o estado passa pelo reconhecimento de emergência provocado pela pandemia do coronavírus e seguindo as recomendações das autoridades em saúde de que o melhor combate está no isolamento social.

"Quero mais uma vez renovar aqui o meu apelo a vocês para que fiquem em casa, para que colaborem com o cumprimento das medidas de isolamento social que nós anunciamos nesta última sexta-feira", apelou à população, a governadora.

No vídeo, ela agradece aos profissionais da saúde e da segurança que ao contrário dos outros não podem entrar em recolhimento doméstico e ocupam a linha de frente na batalha direta no acuidade com os doentes e na manutenção da ordem pública, que neste momento significa manter as pessoas em casas.

"Quero aqui nesse momento, mais uma vez, dizer de toda a nossa gratidão, a todos que estão colaborando, mas em especial aos profissionais da saúde aos profissionais da segurança que estão na linha de frenteno cumprimento dessas medidas. Com fé em Deus e união de todos nós vamos vencer essa batalha, repito, ficar em casa é a mais importante lição de solidariedade e compromisso nesse momento", finalizou, Fátima.

Neste domingo, a governadora emitiu algumas portarias em uma edição extra do Diário Oficial. Uma delas diz respeito a requisição do da utilização do prédio do hospital Papi assim como de seus equipamentos por um prazo de 180 dias e compossível extensão do prazo enquanto durar a pandemia. Outra medida foi o lançamento do programa de voluntariado para o enfrentamento da doença COVID-19 e a determinação de teletrabalho para os funcionários públicos.