Dois homens suspeitos de envolvimento em um homicídio foram presos nesta quinta-feira (8) durante a “Operação RIP 01”, realizada no município de Riachuelo, no interior do Rio Grande do Norte. A ação foi coordenada pela Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia Regional de São Paulo do Potengi, com apoio da Polícia Militar e das delegacias de Lajes e São Tomé.
Os mandados de prisão temporária foram cumpridos contra dois investigados por um assassinato ocorrido em janeiro deste ano, nas proximidades do Cemitério Municipal de Riachuelo. Segundo as investigações, a vítima, usuária de drogas, teria sido morta por integrantes de uma facção criminosa, como represália por uma dívida relacionada ao tráfico.
O nome da operação faz referência ao primeiro Relatório de Local de Morte Violenta (RIP) produzido por meio de uma nova plataforma digital utilizada pela Polícia Civil, que foi fundamental para o avanço das investigações.
Após a prisão, os suspeitos foram levados para a sede da 1ª Delegacia Regional, onde passaram pelos procedimentos legais e, em seguida, foram encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça que a população pode ajudar no combate ao crime com denúncias anônimas pelo número 181.
PORTAL DA TROPICAL