noticias642 Seja bem vindo ao nosso site Eugênio Freitas!

RIO GRANDE DO NORTE

Após suspensão, concurso do Tribunal de Justiça do RN é parcialmente retomado

Publicada em 01/01/24 às 20:59h

Eugênio Freitas


Compartilhe
Compartilhar a noticia Após suspensão, concurso do Tribunal de Justiça do RN é parcialmente retomado  Compartilhar a noticia Após suspensão, concurso do Tribunal de Justiça do RN é parcialmente retomado  Compartilhar a noticia Após suspensão, concurso do Tribunal de Justiça do RN é parcialmente retomado

Link da Notícia:

Após suspensão, concurso do Tribunal de Justiça do RN é parcialmente retomado
 (Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV)

O concurso público do Tribunal de Justiça do RN (TJRN) foi parcialmente retomado. O certame vai ter prosseguimento para os cargos de nível superior, mas o processo para os cargos de nível médio seguem parados.

O anúncio foi feito pelo próprio TJRN e pela Fundação Getúlio Vargas, que é a banca organizadora.

O concurso foi suspenso temporariamente no mês de outubro para que fosse feita uma consulta ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre uma de regra de estabelecimento a nota de corte ou cláusula de barreira para candidatos negros na prova objetiva seletiva.

No dia 28 de dezembro, o TJRN e a FGV divulgaram os resultados preliminares da avaliação de títulos para os cargos de Analista Judiciário e Oficial de Justiça e de Analista Judiciário – Apoio Especializado em Tecnologia de Informação.

O prazo para interposição de recursos foi aberto no dia seguinte e a previsão é de que o resultado final dessa etapa seja divulgado no dia 22 de janeiro.

Concurso para nível médio segue suspenso

Com relação ao concurso público de nível médio, para técnico judiciário, o comunicado diz que “ainda se encontra suspenso em razão da instauração do Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas”, assim como a necessidade de aplicação do disposto na resolução do CNJ sobre as notas para candidatos negros.

Os candidatos realizaram as provas no dia 4 de junho. Foram publicados três editais, com cargos em níveis médio e superior, além de cadastro de reserva. No cronograma inicial, o resultado final do concurso estava previsto para o dia 25 de outubro deste ano.

g1-RN




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 9.9904-0161

Visitas: 605293
Usuários Online: 6
Copyright (c) 2024 - Eugênio Freitas - FELIZ 2022!