noticias727 Seja bem vindo ao nosso site Eugênio Freitas!

RIO GRANDE DO NORTE

CAERN ALERTA PARA SITE ‘CLONADO’ USADO POR GOLPISTAS PARA GERAR 2ª VIA FALSA DA CONTA DE ÁGUA

Publicada em 05/01/24 às 07:34h

Eugênio Freitas


Compartilhe
Compartilhar a noticia CAERN ALERTA PARA SITE ‘CLONADO’ USADO POR GOLPISTAS PARA GERAR 2ª VIA FALSA DA CONTA DE ÁGUA  Compartilhar a noticia CAERN ALERTA PARA SITE ‘CLONADO’ USADO POR GOLPISTAS PARA GERAR 2ª VIA FALSA DA CONTA DE ÁGUA  Compartilhar a noticia CAERN ALERTA PARA SITE ‘CLONADO’ USADO POR GOLPISTAS PARA GERAR 2ª VIA FALSA DA CONTA DE ÁGUA

Link da Notícia:

CAERN ALERTA PARA SITE ‘CLONADO’ USADO POR GOLPISTAS PARA GERAR 2ª VIA FALSA DA CONTA DE ÁGUA
 (Foto: CN POLÍCIA)

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) emitiu nesta quinta-feira (4) um alerta sobre uma tentativa de golpe que tem envolvido o nome do órgão nos últimos dias no estado.

Segundo a companhia, golpistas têm usado um site com o mesmo formato do que pertence à Caern, numa espécie de clone da página, mas com um endereço diferente, que não é o oficial do órgão.

O objetivo dos golpistas é fazer com que os clientes busquem a segunda via de uma fatura e efetuem o pagamento, sendo que o dinheiro cairá em outra conta que não a da Caern.

Por isso, a Caern reforçou que a página oficial para emissão de segunda via do órgão é http://www.caern.com.br, que representa a Agência Virtual da companhia. Essa é a única página operada pelo órgão para esse serviço. A 2ª via da fatura pode ser gerada também pelo app Caern Mobile ou pelo Whatsapp.

A Companhia orientou aos clientes cautela ao acessar o site para gerar fatura online e que todos verifiquem cuidadosamente se o agente arrecadador listado é, de fato, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte. A verificação do agente arrecadador é uma medida de segurança crucial para evitar possíveis fraudes.

A Caern informou ainda que trabalha em conjunto com autoridades competentes para investigar o caso e tomar as medidas necessárias para proteger seus clientes.

O órgão disse também que não solicita informações confidenciais, como senhas ou dados bancários, por e-mail ou através de ligações telefônicas.

Os clientes que encontrarem qualquer atividade suspeita ou tiverem dúvidas sobre a autenticidade do site devem entrar em contato imediatamente com a Caern através dos canais oficiais de atendimento ao cliente.

G1-RN




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 9.9904-0161

Visitas: 605000
Usuários Online: 5
Copyright (c) 2024 - Eugênio Freitas - FELIZ 2022!