noticias457 Seja bem vindo ao nosso site Eugênio Freitas!

RIO GRANDE DO NORTE

Fátima pede punição a financiadores, organizadores e incitadores do 8 de janeiro

Publicada em 09/01/24 às 07:52h

Eugênio Freitas


Compartilhe
Compartilhar a noticia Fátima pede punição a financiadores, organizadores e incitadores do 8 de janeiro  Compartilhar a noticia Fátima pede punição a financiadores, organizadores e incitadores do 8 de janeiro  Compartilhar a noticia Fátima pede punição a financiadores, organizadores e incitadores do 8 de janeiro

Link da Notícia:

Fátima pede punição a financiadores, organizadores e incitadores do 8 de janeiro
 (Foto: Governadora Fátima Bezerra (PT) durante discurso no Congresso ontem - Foto: Marina Ramos / Câmara)
Governadora foi a primeira a discursar em ato em Brasília 

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), defendeu a responsabilização e a punição dos financiadores, organizadores e incitadores dos ataques às sedes dos Poderes em 8 de janeiro de 2023. Representando os governadores presentes no evento, Fátima foi a primeira a discursar no ato organizado pelo Executivo, pelo Legislativo e pelo Judiciário nesta segunda-feira 8 para marcar um ano da data.

De acordo com Fátima, não apenas os responsáveis por invadir o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF) devem ser responsabilizados, mas, também, os que financiaram, organizaram e incitaram o que chamou de “tentativa de golpe”. “Por isso que é preciso coragem e lucidez para afirmar: sem anistia”, emendou a governadora.

Fátima ainda refutou eventuais acusações de revanchismo. “É antes de tudo um ato pedagógico”, apontou a governadora do Rio Grande do Norte. “Os que atentaram contra a nossa democracia cometeram um crime e precisam responder pelos seus atos, respeitando, claro, o devido processo legal”, pontuou ela, que afirmou que a impunidade é uma afronta “ao direito, à memória, à verdade e à justiça”.
A governadora também ressaltou que, embora a democracia tenha como essência “a pluralidade de ideias e pensamentos”, ela deve ser alicerçada no “bom diálogo e valores como respeito, tolerância e espírito público”. “A nossa democracia, em constante processo de construção, saiu inabalada, fortalecida e vitoriosa, mas precisamos estar atentos e vigilantes”, alertou.

A petista ainda afirmou que o momento que marca 1 ano dos atos extremistas deve ser de “união e solidariedade federativa” no país. “Os governadores do Brasil estão aqui para reafirmar que, além de nossas diferenças políticas e ideológicas, o que nos une é o amor ao nosso país, o respeito à Constituição e a defesa da democracia”, afirmou.

Fátima representou o Fórum dos Governadores como suplente do presidente, Ibaneis Rocha (MDB), que, governador do Distrito Federal, está em férias nos Estados Unidos até a próxima segunda 15.
Ibaneis é investigado no inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) por suposta omissão na segurança pública, já que a Polícia Militar do Distrito Federal era a responsável pela segurança.

FONTE: AGORA RN




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 9.9904-0161

Visitas: 605167
Usuários Online: 14
Copyright (c) 2024 - Eugênio Freitas - FELIZ 2022!