noticias131 Seja bem vindo ao nosso site Eugênio Freitas!

RIO GRANDE DO NORTE

'Mossoró não pode continuar sob os pulinhos e imaturidade do prefeito', afirma Isolda

Publicada em 14/01/24 às 05:01h

Eugênio Freitas


Compartilhe
Compartilhar a noticia \'Mossoró não pode continuar sob os pulinhos e imaturidade do prefeito\', afirma Isolda  Compartilhar a noticia \'Mossoró não pode continuar sob os pulinhos e imaturidade do prefeito\', afirma Isolda  Compartilhar a noticia \'Mossoró não pode continuar sob os pulinhos e imaturidade do prefeito\', afirma Isolda

Link da Notícia:

'Mossoró não pode continuar sob os pulinhos e imaturidade do prefeito', afirma Isolda
Jornalista Vonúvio Praxedes entrevistou a deputada estadual Isolda Dantas  (Foto: Crédito da foto: Reprodução)

Por César Santos - Jornal de Fato


O PT escolheu a deputada estadual Isolda Dantas para concorrer à Prefeitura de Mossoró nas eleições 2024 e o nome da parlamentar foi oferecido à análise pelos partidos que formam a federação com o PT, no caso o PCdoB e o PV. Ela confirma projeto


O PT escolheu a deputada estadual Isolda Dantas para concorrer à Prefeitura de Mossoró nas eleições 2024 e o nome da parlamentar foi oferecido à análise pelos partidos que formam a federação com o PT, no caso o PCdoB e o PV. Isolda se insere no processo sucessório e mostra-se disposta a disputar pela segunda vez a segunda maior prefeitura do Rio Grande do Norte.

Nas eleições de 2020, a parlamentar, que cumpria o primeiro mandato na Assembleia Legislativa, não conseguiu boa performance nas urnas. Ela foi apenas a terceira colocada, com 5,86%, ficando atrás da então prefeita Rosalba Ciarlini (Progressistas) e do prefeito eleito Allyson Bezerra (Solidariedade, hoje no União Brasil). O fracasso de 2020, no entanto, não é visto por ela como um parâmetro para o pleito de 2024.

“Em 2020, tivemos uma campanha eleitoral difícil, mas foi uma campanha do ponto de vista político vitoriosa”, avaliou Isolda em entrevista ao programa “Conversa de Alpendre”, apresentado no Canal da TCM pelo jornalista Vonúvio Praxedes. “Agora, estou muito mais preparada”, garantiu.

De fato, com o rescaldo eleitoral de 2020, Isolda Dantas fortaleceu o projeto de reeleição à Assembleia Legislativa em 2022, tanto que conquistou o segundo mandato de deputada estadual com 62.607 votos, a sexta maior votação entre os eleitos.

Para Isolda, a campanha municipal de 2020 foi muito importante para a sua trajetória política, uma vez que possibilitou “eu conhecer mais Mossoró e a cidade nos conhecer melhor.” A parlamentar ressaltou que a campanha foi aprendizado e agora está muito mais preparada. “A gente amadurece, ganha experiência, fica melhor preparada. É assim que me sinto agora”, disse.

A parlamentar não hesitou em afirmar que é a candidata do PT à Prefeitura de Mossoró. “Estamos construindo esse projeto com os partidos da federação e com as pessoas que não concordam com essa fantasia que está aí”, disse, referindo-se à gestão do prefeito Allyson Bezerra. “Eu tenho muita honra de o PT confiar mais uma vez no meu nome para conduzir esse debate que Mossoró precisa fazer.”

Isolda fez críticas à forma como o atual prefeito conduz o município, sugerindo que Mossoró precisa mudar a partir de um projeto que envolva todos que têm compromisso com o futuro da cidade. “Mossoró não pode continuar sob os pulinhos, sob a imaturidade do prefeito que aí está. A cidade é muito maior do que isso”.

“Nós vamos disputar Mossoró para pensar o transporte público, para pensar a saúde, para pensar o rio Mossoró, o meio ambiente, a educação, o desenvolvimento econômico. O nosso nome foi escolhido pelo PT exatamente para colocar em debate um projeto novo para Mossoró”, afirmou.

 

Resultado das eleições 2020

- Allyson Bezerra (SDD) – 65.297 votos (47,52%)

- Rosalba Ciarlini (PP) – 59.034 (42,96%)

- Isolda Dantas (PT) – 8.051 (5,86%)

- Cláudia Regina (DEM) – 4.046 (2,94%)

- Professor Ronaldo (Psol) – 611 (0,44%)

- Irmã Ceição (PTB) – 378 (0,28%)

 

Oposição tem três nomes à Prefeitura de Mossoró

A pré-candidatura da deputada Isolda Dantas, pela federação PT/PCdo/PV, não é uma imposição, tendo em vista que a própria parlamentar já disse que está aberta ao diálogo com os outros segmentos da oposição ao governo municipal. “Vamos debater um novo projeto para Mossoró com todos aqueles que querem livrar a cidade da situação em que se encontra”, afirmou Isolda em recente entrevista ao “Cafezinho com César Santos”, publicada pelo Jornal de Fato.

A oposição tem outros dois nomes colocados no tabuleiro da sucessão municipal: a ex-prefeita Rosalba Ciarlini, do Progressistas, e o vereador Tony Fernandes, que está trocando o Solidariedade pelo Avante. Rosalba disse que está à disposição se for a vontade daqueles que querem um novo projeto para Mossoró; o mesmo disse Tony.

Há uma disposição dos três segmentos da oposição de discutir a formação de uma ampla aliança para disputar a Prefeitura de Mossoró. A ideia foi lançada pelo presidente do PCdoB, professor Paulinho Silva, e compartilhada por outros agentes de oposição.

Não é uma certeza que a ideia vingará, no entanto, há um caminho aberto ao diálogo. Isolda, Rosalba e Tony admitem sentar à mesa de discussão. Porém, até agora, não existe uma iniciativa concreta.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 9.9904-0161

Visitas: 605157
Usuários Online: 4
Copyright (c) 2024 - Eugênio Freitas - FELIZ 2022!