noticias698 Seja bem vindo ao nosso site Eugênio Freitas!

RIO GRANDE DO NORTE

Voo desta sexta-feira encerrou atividades da Azul no aeroporto de Mossoró

Publicada em 08/03/25 às 08:08h

Eugênio Freitas


Compartilhe
Compartilhar a noticia Voo desta sexta-feira encerrou atividades da Azul no aeroporto de Mossoró  Compartilhar a noticia Voo desta sexta-feira encerrou atividades da Azul no aeroporto de Mossoró  Compartilhar a noticia Voo desta sexta-feira encerrou atividades da Azul no aeroporto de Mossoró

Link da Notícia:

Voo desta sexta-feira encerrou atividades da Azul no aeroporto de Mossoró
Acesso ao Aeroporto Dix-sept Rosado em Mossoró  (Foto: Crédito da foto: Jornal de Fato)

A companhia Azul Linhas Aéreas encerrou suas atividades no Aeroporto Governador Dix-sept Rosado, em Mossoró, nesta sexta-feira (07), após sete anos de operação comercial na cidade. O último voo, com destino a Recife.

A informação sobre a suspensão dos voos foi confirmada pela assessoria de comunicação da Azul. Além de Mossoró, as operações da companhia serão encerradas em outras 11 cidades a partir do dia 10 de março.

Segundo a Azul, a decisão foi motivada por “uma série de fatores que vão desde o aumento nos custos operacionais da aviação, impactados pela crise global na cadeia de suprimentos e a alta do dólar, somadas às questões de disponibilidade de frota e de ajustes de oferta e demanda.”

Em fevereiro, a governadora Fátima Bezerra (PT) se reuniu com representantes da empresa, em uma audiência sobre a manutenção dos voos entre Mossoró e Recife. Durante o encontro, o CEO da Azul, John Rodgerson, garantiu que a suspensão do voo, entre a capital pernambucana e a principal cidade do interior potiguar, é temporária.

“Nós vamos trabalhar juntos para voltarmos com a operação o mais rápido possível. O Rio Grande do Norte precisa de mais voos. Nós tivemos um ano difícil, com o dólar alto, mas se nós trabalharmos juntos, acho que podemos voltar o mais breve possível”, afirmou o CEO.

Com o fim das operações da Azul em Mossoró, o Aeroporto Dix-sept Rosado, que é administrado pela Infraero, ficará sem voos comerciais. Em agosto de 2024, a VoePass, que operava na cidade, também suspendeu o serviço por “tempo indeterminado’.


Fonte: TCM




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 9.9904-0161

Visitas: 1111118
Usuários Online: 42
Copyright (c) 2025 - Eugênio Freitas - FELIZ 2022!