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RIO GRANDE DO NORTE

Em entrevista, governadora destaca avanços em segurança, infraestrutura e educação

Publicada em 13/05/25 às 17:39h

Eugênio Freitas


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Em entrevista, governadora destaca avanços em segurança, infraestrutura e educação
 (Foto: ASSECOM RN)

ASSECOM RN

Durante entrevista ao programa Jornal da Mix, a governadora Fátima Bezerra destacou os avanços do Governo do Rio Grande do Norte nas áreas de segurança, infraestrutura e educação. Um dos principais marcos foi a liderança do estado na redução da violência no Brasil, com queda de 18,8% nos homicídios entre 2022 e 2023, segundo o Atlas da Violência 2025. Ela atribuiu os resultados ao uso eficiente de recursos públicos, investimentos em tecnologia e capacitação de agentes, além da ampliação do efetivo da segurança. Projetos como a nova sede do ITEP, a Cidade da Polícia e o uso de câmeras corporais reforçam o compromisso com a transparência e a legalidade.

Na infraestrutura, a governadora ressaltou o início das obras de duplicação da BR-304 e o maior programa viário da história do estado, com R$ 428 milhões já aplicados em 800 km de rodovias. A meta é ultrapassar 2.000 km restaurados até o fim da gestão. Outras obras importantes incluem a Travessia Urbana de Macaíba e a federalização da RN-104. Também houve avanços na área de transportes, como a inauguração da nova pista do aeroporto de Mossoró e investimentos de R$ 100 milhões no Porto de Natal. O destaque ficou por conta do ambicioso projeto do Porto Indústria Verde, com foco em energia renovável e desenvolvimento econômico regional.

Na educação, Fátima Bezerra frisou os R$ 300 milhões investidos na modernização de quase 200 escolas e na construção dos Institutos Estaduais de Educação Profissional (IERNs), que promovem o ensino técnico e integral. Além disso, R$ 127 milhões foram aplicados em conectividade, levando internet banda larga a todas as escolas estaduais. Como resultado, o estado registrou crescimentos significativos em modalidades como ensino em tempo integral, educação especial e educação profissional, demonstrando avanços concretos na qualidade e no acesso à educação pública.




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