noticias186 Seja bem vindo ao nosso site Eugênio Freitas!

RIO GRANDE DO NORTE

Cezinha Nunes é o novo subsecretário do Esporte e do Lazer do RN

Publicada em 19/01/23 às 10:00h

Eugênio Freitas


Compartilhe
Compartilhar a noticia Cezinha Nunes é o novo subsecretário do Esporte e do Lazer do RN  Compartilhar a noticia Cezinha Nunes é o novo subsecretário do Esporte e do Lazer do RN  Compartilhar a noticia Cezinha Nunes é o novo subsecretário do Esporte e do Lazer do RN

Link da Notícia:

Cezinha Nunes é o novo subsecretário do Esporte e do Lazer do RN
 (Foto: SEL/ASSECOM)
SEL/ASSECOM

O coordenador de esportes da Subsecretaria Estadual de Esporte e Lazer, Cezar Nunes, foi promovido ao cargo de subsecretário. Ele substituiu o professor Canindé de França, que assumiu cargo na Procuradoria Geral do Estado.

Cezinha, como é mais conhecido, ingressou no serviço público em 2006 e desde então vem atuando no desenvolvimento do esporte e lazer da capital e interior do Rio Grande do Norte. Seu trabalho começou a ganhar destaque em 2015, quando foi nomeado Chefe de Gabinete da extinta Secretaria de Estado do Esporte e Lazer – SEEL, onde chegou a assumir a titularidade da pasta em 2018. 

A equipe liderada por Cezar Nunes, desenvolveu e fortaleceu atividades para crianças, jovens e idosos com a criação e manutenção de projetos como o Litoral Esportivo, Copa Garoto Bom de Bola, Taça RN de Futebol, Jogos Abertos Paralímpicos, Paralimpíadas Escolares, Caravana da Superação, Jogos da Maturidade, Copa da Mulher, Prêmio Potiguar de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida, além  de seminários voltados ao paradesporto e secretários municipais de esportes. 

Cezinha também foi o responsável pela reformulação dos Jogos da Juventude Escolar do RN - JUVERNS, que em cinco anos saltou de 206 escolas participantes para 643, atingindo todas as regiões do estado e alcançando um número recorde de 9.704 alunos-atletas. 

A ampliação dos JUVERNS melhorou os resultados do estado na maior competição escolar do Brasil, os Jogos Escolares da Juventude, promovido pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). Nesta competição, o RN não só aumentou a quantidade de títulos em diversas modalidades, como também conquistou medalhas inéditas para Natal e o RN.

Defensor do turismo de eventos esportivos nacionais, Cezinha teve participação decisiva para tornar Natal sede dos Jogos Escolares da Juventude por dois anos seguidos, movimentando a economia da Capital.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 9.9904-0161

Visitas: 606026
Usuários Online: 13
Copyright (c) 2024 - Eugênio Freitas - FELIZ 2022!