noticias568 Seja bem vindo ao nosso site Eugênio Freitas!

RIO GRANDE DO NORTE

Diretor do Detran RN é eleito presidente da Associação Nacional dos Detrans

Publicada em 02/03/23 às 11:27h

Eugênio Freitas


Compartilhe
Compartilhar a noticia Diretor do Detran RN é eleito presidente da Associação Nacional dos Detrans  Compartilhar a noticia Diretor do Detran RN é eleito presidente da Associação Nacional dos Detrans  Compartilhar a noticia Diretor do Detran RN é eleito presidente da Associação Nacional dos Detrans

Link da Notícia:

Diretor do Detran RN é eleito presidente da Associação Nacional dos Detrans
 (Foto: Assessoria de Comunicação Detran/RN)

A Associação Nacional dos Detrans (AND) elegeu o diretor-geral do Detran/RN, Jonielson Oliveira, como presidente nacional da Associação, que é constituída pelos dirigentes máximos dos Departamentos de Trânsito de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal. O vice é Eurico da Cunha Neto, do Detran de Minas Gerais. A eleição e posse aconteceram em Brasília (DF) nesta quarta-feira (01), durante o 75º Encontro da AND.

Em janeiro deste ano, Jonielson assumiu interinamente a Associação e hoje foi eleito Presidente para o biênio 2023/2024. A AND integra o Sistema Nacional de Trânsito (SNT) com o compromisso de fomentar o intercâmbio entre os Detrans e os seus associados, viabilizando estudos e soluções sobre questões relevantes relacionadas com o trânsito e a legislação.

Para Jonielson Oliveira, a escolha se traduz no objetivo constante de fortalecer a AND e os Detrans e reitera a missão de manter tanto o Rio Grande do Norte como o Detran/RN num caminho de protagonismo. “A AND tem papel fundamental para o trânsito brasileiro e o alinhamento das decisões estratégicas que levam a melhorias e definições de interesse em todo o país”, afirma o presidente da AND.

“Nossa gestão vai buscar o debate constante com todos que fazem parte do Sistema Nacional do Trânsito em busca de novas tecnologias para modernização dos serviços oferecidos em todos os Detrans, viabilizando ações e estratégias para desenvolver mais segurança, educação, fiscalização e respeito à legislação de trânsito”, assinala Jonielson.

Jonielson Pereira de Oliveira nasceu em Natal, é Advogado com atuação em diversas áreas do Direito. Ele está na Direção-Geral do Detran RN desde agosto de 2019, órgão onde já exercia a chefia de Gabinete.

Em três anos e meio à frente do Detran/RN, Jonielson participou de uma transformação digital no órgão para permitir oferecer serviços diversos de maneira online nas áreas de Registro de Condutores, Registro de Veículos e Clínica Médica.

Durante sua gestão, também houve a criação do sistema de agendamento de serviços exclusivamente eletrônico; a aplicação da Lei que instituiu o Programa CNH Popular, o lançamento do Portal de Serviços e a maior reforma da sede do órgão desde a inauguração, em 1982, além de outras ações que Jonielson Oliveira teve colaboração direta para implantar.

ELEIÇÃO AND:

Os Órgãos colegiados também foram votados na ocasião para definição do Conselho dos Associados e Conselho Fiscal. Foram duas chapas e com 17 votos, contra 9, o novo presidente eleito foi o Jonielson Pereira (Detran/RN) e o Eurico da Cunha Neto como vice-presidente (Detran/MG).

  • Presidente: Jonielson Oliveira (Detran/RN)

  • Vice Presidente: Eurico da Cunha Neto (Detran/MG)

  • Vice Presidente da Região Norte: Álvaro Duarte (Detran/RR)

  • Vice Presidente da Região Nordeste: Marco Antonio Fireman (Detran/AL)

  • Vice Presidente da Região Centro-Oeste: Rudel Espindola (Detran/MS)

  • Vice Presidente da Região Sudeste: Adolpho Konder (Detran/RJ)

  • Vice Presidente da Região Sul: Leandro Mioto Ramos (Detran/SC)


Assessoria de Comunicação Detran/RN




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 9.9904-0161

Visitas: 605394
Usuários Online: 6
Copyright (c) 2024 - Eugênio Freitas - FELIZ 2022!