noticias890 Seja bem vindo ao nosso site Eugênio Freitas!

RIO GRANDE DO NORTE

Embaixada em Portugal apoia ações do RN para captação de investimentos

Publicada em 03/03/23 às 07:51h

Eugênio Freitas


Compartilhe
Compartilhar a noticia Embaixada em Portugal apoia ações do RN para captação de investimentos  Compartilhar a noticia Embaixada em Portugal apoia ações do RN para captação de investimentos  Compartilhar a noticia Embaixada em Portugal apoia ações do RN para captação de investimentos

Link da Notícia:

Embaixada em Portugal apoia ações do RN para captação de investimentos
 (Foto: Guia Dantas)

Fátima Bezerra e Raimundo Carreiro definem atuação conjunta em favor do desenvolvimento energético no RN

Em reunião de trabalho com o embaixador do Brasil em Portugal, Raimundo Carreiro, e com o ministro da embaixada Olympio Faissol, na manhã desta quinta-feira (02), em Lisboa, a governadora Fátima Bezerra discutiu a realização de um seminário de transição energética no RN, que terá a presença de entidades do setor e empresas europeias.

O objetivo é reforçar junto aos investidores o potencial energético do Rio Grande do Norte, a estrutura tecnológica voltada ao desenvolvimento de novas fontes de geração de energia limpa, o fomento a novos negócios e investimentos no setor de energias renováveis, em especial na produção de hidrogênio verde e energias associadas.

Ficou acordado que a governadora Fátima Bezerra irá formalizar o convite à embaixada, e esta ficará encarregada da articulação com empresas e investidores da comunidade europeia.

A governadora agradeceu a recepção e externou as prioridades do Rio Grande do Norte em relação a Portugal e aos demais países da Europa. "Considero de fundamental importância a participação da embaixada no tocante à promoção de novas oportunidades de negócios e fomento ao intercâmbio comercial entre o RN e o continente europeu. Tenho certeza de que vamos fazer um bom trabalho visando o desenvolvimento e o crescimento econômico e social com sustentabilidade, em sintonia com as mudanças que se fazem urgentes, tanto na base energética quanto em relação às melhorias às relações socioeconômicas", registrou Fátima Bezerra.

Na reunião, a governadora esteve acompanhada dos secretários de Estado, Jaime Calado (Sedec) e Ana Costa (Setur); do coordenador de Energias Renováveis da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec), Hugo Fonseca e de Guia Dantas (assessora especial do GAC).


Assecom-RN






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 9.9904-0161

Visitas: 605573
Usuários Online: 16
Copyright (c) 2024 - Eugênio Freitas - FELIZ 2022!