noticias355 Seja bem vindo ao nosso site Eugênio Freitas!

RIO GRANDE DO NORTE

Inscrições para o concurso do Tribunal de Justiça do RN começam nesta quarta-feira

Publicada em 07/03/23 às 18:55h

Eugênio Freitas


Compartilhe
Compartilhar a noticia Inscrições para o concurso do Tribunal de Justiça do RN começam nesta quarta-feira  Compartilhar a noticia Inscrições para o concurso do Tribunal de Justiça do RN começam nesta quarta-feira  Compartilhar a noticia Inscrições para o concurso do Tribunal de Justiça do RN começam nesta quarta-feira

Link da Notícia:

Inscrições para o concurso do Tribunal de Justiça do RN começam nesta quarta-feira
Sede do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte  (Foto: Crédito da foto: Reprodução)

Os editais do concurso público para provimento de 229 vagas de servidor do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte receberam retificações, entre elas, a ampliação do número provas discursivas e redações corrigidas. Outra alteração é o início e o fim do período de inscrições dos candidatos, o qual será realizado agora das 16h desta quarta-feira, 8, às 16h do dia 10 de abril. As retificações e editais podem ser consultados no site da Fundação Getulio Vargas (FGV), banca responsável pelo concurso.

O concurso contemplará 160 vagas para o cargo de Técnico Judiciário: 32 para Analista Judiciário (nível superior) e 2 para oficial de Justiça. São previstas ainda 35 para Analista Judiciário – Apoio Especializado – Tecnologia de Informação, divididas da seguinte forma: 25 na área de Análise de Sistemas; 5 para Análise de Sistemas (Inteligência Artificial) e 5 para Análise de Suporte.

Além das vagas previstas nos editais, haverá formação de cadastro de reserva.

Na área de Técnico Judiciário serão corrigidas 3.330 redações só dos candidatos da ampla concorrência. A região que terá o maior número de redações corrigidas é o Oeste Potiguar, com 900. A novidade também é que todos os candidatos que se inscreverem para as vagas destinadas a candidatos negros ou candidatos com deficiência, e que atingirem a nota mínima exigida na prova objetiva, também terão suas redações corrigidas.

Para os cargos de Analista Judiciário e Oficial de Justiça o número de provas discursivas também foi ampliado. Para Analista Judiciário - Psicologia, por exemplo, serão 570 provas, enquanto para Analista Judiciário - Direito serão 320. Os primeiros 340 candidatos para o cargo de Oficial de Justiça também terão suas provas discursivas corrigidas. Já as provas corrigidas para a área de Apoio especializado em Tecnologia da Informação serão 860, em suas duas especialidades.

 

Demais alterações

O Cargo de Analista Judiciário que anteriormente era destinado para graduados em Contabilidade, Ciências Atuariais ou Economia, agora se destina apenas para graduados em Ciências Contábeis.

Além disso, as vagas de Tecnologia da Informação - Análise de Sistemas e Tecnologia da Informação - Análise de Sistemas (Inteligência Artificial), foram unificadas, de 19 e 3 vagas respectivamente, para 22 vagas no total. Dessa forma, o conteúdo programático dos conhecimentos específicos foi modificado para comportar as alterações.

Agora, de acordo com o edital, as pessoas com deficiência são aquelas que se enquadram na Lei Federal nº 13.146/2015 e na Lei Estadual nº 11.122, de 02 de junho de 2022. E, além dos candidatos amparados pelo Decreto nº 6.593, de 2 de outubro de 2008, os amparados pelo Decreto nº 11.016, de 29 de março de 2022 também poderão pedir isenção da taxa de inscrição, bem como as outras modalidades já descritas desde a primeira versão edital.

Nas áreas de Analista (especializações diversas) e Oficial de Justiça, a avaliação de títulos contará com a comprovação de experiência profissional e será feita com base no trabalho desempenhado em regime celetista e em regime estatutário. As experiências como profissional liberal, profissional em cooperativa ou como sócio-proprietário de empresa, também podem ser comprovadas.


FONTE: DEFATO.COM




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 9.9904-0161

Visitas: 605633
Usuários Online: 14
Copyright (c) 2024 - Eugênio Freitas - FELIZ 2022!