noticias667 Seja bem vindo ao nosso site Eugênio Freitas!

RIO GRANDE DO NORTE

Ação de saúde atende internos dos Pavilhões 1 e 3 de Alcaçuz

Publicada em 18/04/23 às 09:58h

Eugênio Freitas


Compartilhe
Compartilhar a noticia Ação de saúde atende internos dos Pavilhões 1 e 3 de Alcaçuz   Compartilhar a noticia Ação de saúde atende internos dos Pavilhões 1 e 3 de Alcaçuz   Compartilhar a noticia Ação de saúde atende internos dos Pavilhões 1 e 3 de Alcaçuz

Link da Notícia:

Ação de saúde atende internos dos Pavilhões 1 e 3 de Alcaçuz
 (Foto: Augusto Bezerra)

No pátio dos pavilhões foram montadas estações de atendimento para triagem, testagem rápida, coletas de amostras para exames laboratoriais e de tuberculose, além de vacinação

 

 

Cerca de 50 profissionais de saúde das esferas Municipal, Estadual e Federal iniciaram nesta segunda-feira (17), uma ação para prestar assistência a todos os 2.684 internos do Complexo de Alcaçuz. No primeiro dos cinco dias de atividades, as equipes realizaram consultas, testagens, exames e vacinação para os internos dos pavilhões 1 e 3 da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta.

 

A ação é organizada pela Coordenação Nacional de Saúde da Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN) com articulação da Secretaria da Administração Penitenciária (SEAP) e apoio da Fiocruz, do Ministério da Saúde e das secretarias de Saúde do Rio Grande do Norte e de Nísia Floresta.

 

No pátio dos pavilhões foram montadas estações de atendimento para triagem, testagem rápida para HIV, sífilis e hepatites virais, além coletas de amostras para exames laboratoriais e de tuberculose. Foram aplicadas ainda vacinas contra a influenza, covid e febre-amarela, além de palestras para educação e cuidado em saúde.

 

A secretária de Saúde de Nísia Floresta, Lidiane Costa, explicou que na ação estão sendo empregados todos os profissionais que compõem a equipe de saúde prisional de Alcaçuz. São três médicos, quatro enfermeiros, 2 psicólogos, 2 assistentes sociais e 5 técnicos de enfermagem, além de uma equipe de apoio externa. “Estamos participando também com insumos e vacinas”, disse.

 

O subsecretário de Atendimento Primário da Secretaria Estadual de Saúde, Anderson Brito, confirmou a presença de 15 profissionais, além do envio de insumos, medicamentos, vacinas e testes rápidos.

 

Durante a ação de cidadania, profissionais da segurança também foram atendidos e receberam as vacinas imunizantes para covid-19, influenza e febre-amarela.

 

A ação será realizada em todos os pavilhões para atender todas as pessoas privadas de liberdade do Complexo Penitenciário de Alcaçuz, que compreende a Penitenciária de Alcaçuz, a Penitenciária Estadual Rogério Coutinho Madruga e, ainda, os detentos provisoriamente transferidos do Complexo Penitenciário João Chaves, que passa por ampla reforma estrutural. O pavilhão 1 abriga 561 presos, e o pavilhão 3, 325. Hoje, a população carcerária do Complexo é de 2.684 pessoas privadas de liberdade.

Fotos: Augusto Bezerra




Assecom-RN



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 9.9904-0161

Visitas: 617705
Usuários Online: 140
Copyright (c) 2024 - Eugênio Freitas - FELIZ 2022!