noticias181 Seja bem vindo ao nosso site Eugênio Freitas!

POLÍCIA

PF PRENDE DEPUTADO FEDERAL E MAIS DOIS SUSPEITOS DE MANDAR MATAR MARIELLE FRANCO

Publicada em 25/03/24 às 08:02h

Eugênio Freitas


Compartilhe
Compartilhar a noticia PF PRENDE DEPUTADO FEDERAL E MAIS DOIS SUSPEITOS DE MANDAR MATAR MARIELLE FRANCO  Compartilhar a noticia PF PRENDE DEPUTADO FEDERAL E MAIS DOIS SUSPEITOS DE MANDAR MATAR MARIELLE FRANCO  Compartilhar a noticia PF PRENDE DEPUTADO FEDERAL E MAIS DOIS SUSPEITOS DE MANDAR MATAR MARIELLE FRANCO

Link da Notícia:

PF PRENDE DEPUTADO FEDERAL E MAIS DOIS SUSPEITOS DE MANDAR MATAR MARIELLE FRANCO
 (Foto: FONTE: JAIR SAMPAIO)

A Polícia Federal prendeu na manhã deste domingo (24/3) três suspeitos de mandar mat4r Marielle Franco. A Operação Murder Inc. apura os hom1cídios da vereadora e do motorista Anderson Gomes e a tentativa de hom1cídio da assessora Fernanda Chaves.

Foram presos o deputado federal Chiquinho Brazão (União-RJ), o irmão dele, Domingos Brazão, que é conselheiro do Tribunal de Contas do Rio, e o ex-chefe de Polícia Civil do Rio Rivaldo Barbosa.

A ação conta com a participação da Procuradoria-Geral da República (PGR) e do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ).

Foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e 12 de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), todos na cidade do Rio de Janeiro/RJ.

A ação conta ainda com o apoio da Secretaria de Estado de Polícia Civil do Rio de Janeiro e da Secretaria Nacional de Políticas Penais, do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Também são apurados os crimes de organização criminosa e obstrução de justiça.

Chiquinho e Domingos Brazão têm o reduto político e eleitoral em Jacarepaguá, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro, historicamente dominado pela milícia.

Chiquinho Brazão foi citado na delação de Ronnie Lessa, assassino confesso de Marielle Franco. Ele foi vereador na Câmara Municipal do Rio de Janeiro pelo MDB por doze anos, inclusive durante os dois primeiros anos de mandato de Marielle, entre 2016 e março de 2018, quando foi assassinada.

Em 2018, Brazão foi eleito para a Câmara dos Deputados pelo Avante e, em 2022, foi reeleito para a Casa legislativa pelo União Brasil.

JAIR SAMPAIO




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 9.9904-0161

Visitas: 618722
Usuários Online: 10
Copyright (c) 2024 - Eugênio Freitas - FELIZ 2022!