noticias439 Seja bem vindo ao nosso site Eugênio Freitas!

POLÍCIA

Homem que aplicava golpes por meio do Pix na região de Patu é preso em operação da Polícia Civil em São Paulo

Publicada em 13/05/25 às 07:24h

Eugênio Freitas


Compartilhe
Compartilhar a noticia Homem que aplicava golpes por meio do Pix na região de Patu é preso em operação da Polícia Civil em São Paulo  Compartilhar a noticia Homem que aplicava golpes por meio do Pix na região de Patu é preso em operação da Polícia Civil em São Paulo  Compartilhar a noticia Homem que aplicava golpes por meio do Pix na região de Patu é preso em operação da Polícia Civil em São Paulo

Link da Notícia:

Homem que aplicava golpes por meio do Pix na região de Patu é preso em operação da Polícia Civil em São Paulo
 (Foto: FIM DA LINHA)

Policiais civis da 71ª Delegacia de Polícia (DP) de Patu, com apoio da Polícia Civil do Estado de São Paulo (PCSP), deflagraram, na manhã desta segunda-feira (12), a 2ª fase da “Operação Botnet”. A ação resultou no cumprimento de mandado de prisão e de busca e apreensão contra um homem, de 26 anos, na cidade de São Paulo/SP.

As investigações apontam que o suspeito se passou por duas irmãs, em momentos distintos, para aplicar golpes por meio de transferências via PIX. Inicialmente, ele entrou em contato com uma das vítimas se passando por sua irmã e obteve duas transferências — sendo que a segunda foi estornada. Em seguida, utilizando a imagem da primeira vítima, abordou a outra irmã, que também realizou uma transferência, posteriormente estornada. O golpe foi descoberto após as vítimas se comunicarem entre si.

Durante a apuração, foi constatado que o investigado utilizava dezenas de chips telefônicos, o que indica a possibilidade de mais vítimas em diferentes regiões do país. O inquérito teve início a partir do registro de boletim de ocorrência por uma vítima do município de Patu/RN. Com o avanço das diligências, as equipes da Polícia Civil do RN e de São Paulo localizaram e prenderam o suspeito.

Ele foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. O homem irá responder pelos crimes de estelionato consumado e duas tentativas de estelionato.

A “Operação Botnet” recebeu este nome em alusão a um tipo de ataque cibernético no qual diversos dispositivos infectados são utilizados para práticas fraudulentas — modus operandi semelhante ao do investigado, que se valia de múltiplos chips para enganar vítimas em todo o Brasil.

FIM DA LINHA




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 9.9904-0161

Visitas: 1133165
Usuários Online: 3
Copyright (c) 2025 - Eugênio Freitas - FELIZ 2022!