Higo Maia, de 27 anos, estava num motel em Caraúbas-RN, acompanhado com uma adolescente. Estava de posse de uma moto roubada e um revólver. Quando foi abortado pela PM, saiu atirando, terminou baleado e não resistiu. A informação que chegou a PM é que o criminoso, que tem dois mandados de prisão em aberto, matou mais de 20 pessoas a mando de facção da Paraíba e do Rio Grande do Norte.
A Polícia Militar acredita ter tirado de circulação um dos principais matadores a serviço de facção criminosas dos Estados da Paraíba e do Rio Grande do Norte.
Higo da Silva Maia, de 27 anos, natural de São Bento-PB, estava no motel Fantasy, em Caraúbas-RN, possivelmente para matar alguém na região.
A PM foi informada que no referido motel havia um homem com dois mandados de prisão em aberto e que chegasse com cautela, pois havia grande probabilidade de estar armado.
Ao perceber a presença da Polícia, Higo Maia passou a atirar na direção dos policiais, que estavam preparados e responderam atirando de volta. Higo foi baleado e não resistiu.
Com o suspeito, a PM apreendeu um revólver calibre 38 – o preferido dos matadores de aluguel, uma motocicleta Yamaha com queixa de roubo. Havia uma menor com o criminoso.
A abordagem policial ocorreu durante a madrugada.
A menor, a arma, a moto roubada e outros objetos que estavam com o Higo Maia foram levados para o Plantão da polícia Civil em Patu-RN.
A informação de que Higo Maia já matou mais de 20 pessoas a mando de facções criminosas na Paraíba e no Rio Grande do Norte será investigada pela Polícia.
O corpo de Higo Maia deve passar por exames no ITEP, em Mossoró, e posteriormente liberado para seus familiares providenciar velório e sepultamento.
A região de Caraúbas, Apodi e cidades adjacentes estão sendo atacadas por facções criminosas, que querem assumir o controle do tráfico e também do jogo do bicho, ampliando para uma espécie de estado paralelo. Já conseguiram matar cambistas em Apodi e em Caraúbas, crimes estes que estão sendo investigados e já tem suspeitos presos.
MOSSORÓ HOJE