noticias921 Seja bem vindo ao nosso site Eugênio Freitas!

POLÍCIA

PCRN e PCPB desarticulam grupo especializado em fraudes eletrônicas contra empresa de cosméticos

Publicada em 23/05/25 às 08:09h

Eugênio Freitas


Compartilhe
Compartilhar a noticia PCRN e PCPB desarticulam grupo especializado em fraudes eletrônicas contra empresa de cosméticos  Compartilhar a noticia PCRN e PCPB desarticulam grupo especializado em fraudes eletrônicas contra empresa de cosméticos  Compartilhar a noticia PCRN e PCPB desarticulam grupo especializado em fraudes eletrônicas contra empresa de cosméticos

Link da Notícia:

PCRN e PCPB desarticulam grupo especializado em fraudes eletrônicas contra empresa de cosméticos
 (Foto: FIM DA LINHA)

Policiais civis da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD) de Mossoró, em ação conjunta com a Polícia Civil da Paraíba, desarticularam, nesta terça-feira (20), um grupo especializado em fraudes eletrônicas praticadas contra uma empresa de cosméticos de reconhecimento nacional.

A ação resultou na prisão em flagrante de quatro suspeitos, sendo três homens e uma mulher, além da apreensão de um veículo. As investigações foram iniciadas pela Polícia Civil em março deste ano, a partir da identificação de pedidos realizados com dados pessoais de terceiros, sem o consentimento das vítimas e sem efetivação de pagamento.

Os produtos eram entregues em endereços previamente indicados pelos suspeitos. O grupo criminoso acessava informações internas e sigilosas da empresa, normalmente restritas a vendedores autorizados, e alterava os endereços de entrega para locais onde comparsas aguardavam os produtos.

Em muitos casos, a entrega era recebida por terceiros que desconheciam a fraude, sob o pretexto de que se tratava de um presente. A partir do compartilhamento de informações entre as polícias civis do RN e da PB, foram iniciadas diligências que resultaram na localização dos suspeitos em um bairro da zona Sul de João Pessoa (PB).

Todos foram autuados pelos crimes de estelionato mediante fraude eletrônica e associação criminosa. Os presos foram encaminhados à delegacia competente para a realização dos procedimentos legais e, posteriormente, conduzidos ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

A ação contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF/PB), da Uniterpol, do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC/PB) e do núcleo antifraude da empresa. De acordo com a Polícia Civil, o grupo criminoso era comandado por allysson Bruno Fernandes Catarino, preso na operação.

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte reforça a importância da colaboração da população. Denúncias anônimas podem ser feitas por meio do Disque Denúncia 181. O sigilo é garantido.

FIM DA LINHA




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 9.9904-0161

Visitas: 1127584
Usuários Online: 17
Copyright (c) 2025 - Eugênio Freitas - FELIZ 2022!