noticias579 Seja bem vindo ao nosso site Eugênio Freitas!

POLÍCIA

RECEITA FEDERAL APREENDE 11 KG DE COCAÍNA NO PORTO DE NATAL; SAIBA QUAL SERIA O DESTINO DA DROGA

Publicada em 08/03/23 às 22:11h

Eugênio Freitas


Compartilhe
Compartilhar a noticia RECEITA FEDERAL APREENDE 11 KG DE COCAÍNA NO PORTO DE NATAL; SAIBA QUAL SERIA O DESTINO DA DROGA  Compartilhar a noticia RECEITA FEDERAL APREENDE 11 KG DE COCAÍNA NO PORTO DE NATAL; SAIBA QUAL SERIA O DESTINO DA DROGA  Compartilhar a noticia RECEITA FEDERAL APREENDE 11 KG DE COCAÍNA NO PORTO DE NATAL; SAIBA QUAL SERIA O DESTINO DA DROGA

Link da Notícia:

RECEITA FEDERAL APREENDE 11 KG DE COCAÍNA NO PORTO DE NATAL; SAIBA QUAL SERIA O DESTINO DA DROGA
 (Foto: Divulgação/Receita Federal)

A Receita Federal apreendeu cerca de 11 kg de cocaína, no Porto de Natal, no bairro da Ribeira, zona Leste da capital. A droga estava fixada na estrutura do navio que teria como destino o porto de Rotterdam, na Holanda.

A operação de vigilância e repressão da Inspetoria da Receita Federal em Natal, realizada nesta quarta-feira (08), causou um prejuízo estimado ao narcotráfico de R$ 2 milhões. “A apreensão é fruto do trabalho ininterrupto da Aduana, com uso intensivo de tecnologia, de scanner e de técnicas de análise e gerenciamento de riscos”, informou a Receita.

Para tentar contornar a ação da Aduana Brasileira, os criminosos estão utilizando um método diferente das apreensões anteriores, em que as drogas foram colocadas dentro dos contêineres. Novamente a droga foi introduzida de forma clandestina dentro do Navio.

A droga foi recolhida pela Polícia Federal, que dará prosseguimento à investigação para identificação dos responsáveis e respectiva responsabilização criminal.

Essa é a 3ª apreensão de cocaína pela Receita Federal em 2023 no Porto de Natal. A última ocorreu em 21 de fevereiro, durante o carnaval, quando cerca de 9kg de drogas foram apreendidas a bordo de outro navio.

As ações da Receita Federal, área aduaneira, visam promover segurança no comércio exterior evitando prejuízos aos exportadores, que eventualmente sofrem danos com a contaminação das cargas enviadas ao exterior. A repressão ao tráfico de entorpecentes visa primordialmente a proteção da sociedade no que diz respeito à proteção da saúde e da vida das pessoas, além de coibir o enriquecimento pelas organizações criminosas.

PORTAL DA TROPICAL




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 9.9904-0161

Visitas: 605420
Usuários Online: 9
Copyright (c) 2024 - Eugênio Freitas - FELIZ 2022!