noticias392 Seja bem vindo ao nosso site Eugênio Freitas!

PAÍS BRASIL

Imperatriz Leopoldinense é a campeã do Carnaval 2023 do Rio de Janeiro

Publicada em 23/02/23 às 07:38h

Eugênio Freitas


Compartilhe
Compartilhar a noticia Imperatriz Leopoldinense é a campeã do Carnaval 2023 do Rio de Janeiro  Compartilhar a noticia Imperatriz Leopoldinense é a campeã do Carnaval 2023 do Rio de Janeiro  Compartilhar a noticia Imperatriz Leopoldinense é a campeã do Carnaval 2023 do Rio de Janeiro

Link da Notícia:

Imperatriz Leopoldinense é a campeã do Carnaval 2023 do Rio de Janeiro
 (Foto: A Imperatriz Leopoldinense venceu o Carnaval 2023 do Rio de Janeiro RICARDO MORAES/REUTERS)
FONTE: Do R7, com Agência Estado


A disputa foi acirrada, e o resultado só foi definido no último quesito; escola encerrou jejum de 22 anos sem vitória


A Imperatriz Leopoldinense é a campeã do Carnaval 2023 do Rio de Janeiro. A escola somou 269,8 pontos e conquistou o título depois de 22 anos.

A disputa foi acirrada, e o resultado só foi definido depois da nota do penúltimo jurado do último quesito, Evolução. A Unidos do Viradouro ficou em segundo lugar, com 269,7 pontos, apenas um décimo a menos do que a campeã.

Em último lugar, a Império Serrano foi rebaixada e vai disputar a Série Ouro no Carnaval 2024.

A apuração dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do Carnaval 2023 do Rio de Janeiro aconteceu no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, na tarde desta quarta-feira (22). Presidentes e diretores das 12 agremiações estavam presentes.

Relembre o desfile

A Imperatriz Leopoldinense foi a quarta escola a desfilar na segunda noite do Carnaval do Rio de Janeiro.

Na estreia da segunda passagem do carnavalesco Leandro Vieira (ele já havia trabalhado na escola em 2020, quando a Imperatriz disputou e venceu o concurso da segunda divisão), a escola contou a morte de Lampião e a tentativa dele de ingressar no inferno e no céu.

Recusado em ambos, acabou indo... Desfilar na Imperatriz. A história pode soar fantástica demais, mas foi muito bem contada pela escola de Ramos (zona norte do Rio), que esbanjou luxo em fantasia e alegorias.

Desfile das campeãs

No sábado (25), as seis escolas mais bem colocadas voltam à Sapucaí para desfilar novamente. Além da campeã Imperatriz, passam pelo sambódromo: Unidos do Viradouro, Unidos de Vila Isabel, Beija-Flor de Nilópolis, Estação Primeira de Mangueira e Acadêmicos do Grande Rio.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 9.9904-0161

Visitas: 606175
Usuários Online: 23
Copyright (c) 2024 - Eugênio Freitas - FELIZ 2022!