noticias342 Seja bem vindo ao nosso site Eugênio Freitas!

PAÍS BRASIL

Governo avalia obrigar postos a informar preços dos combustíveis todo dia à ANP

Publicada em 14/07/23 às 07:46h

Eugênio Freitas


Compartilhe
Compartilhar a noticia Governo avalia obrigar postos a informar preços dos combustíveis todo dia à ANP  Compartilhar a noticia Governo avalia obrigar postos a informar preços dos combustíveis todo dia à ANP  Compartilhar a noticia Governo avalia obrigar postos a informar preços dos combustíveis todo dia à ANP

Link da Notícia:

Governo avalia obrigar postos a informar preços dos combustíveis todo dia à ANP
 (Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles)

O governo Lula avalia obrigar postos de combustíveis a informar diariamente o preço de seus produtos à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Uma das possibilidades em estudo é publicar as informações em um aplicativo público destinado aos consumidores.

A medida tem sido analisada por autoridades da agência reguladora e da Secretaria Nacional do Consumidor, no Ministério da Justiça, que se reunirão nos próximos dias. O governo estima que o país tenha cerca de 40 mil postos, o que dificulta acompanhar a evolução dos preços e evitar aumentos abusivos. Nas pesquisas periódicas de média de preços, a ANP coleta informações em 440 municípios, cerca de 8% das cidades brasileiras.

Com o aplicativo mostrando preços diários de todos os postos, o ministério espera aumentar a concorrência no setor e reduzir o preço final dos combustíveis. O sistema poderia ser operado pelo ministério, pela ANP ou pelos dois órgãos juntos.

Mesmo com uma nova política de preços da Petrobras e reduções no custo repassado às distribuidoras neste ano, postos de combustíveis em diversos estados têm aumentado os preços. A discrepância fez com que o ministério notificasse as empresas.

Guilherme Amado – Metrópoles




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 9.9904-0161

Visitas: 605661
Usuários Online: 13
Copyright (c) 2024 - Eugênio Freitas - FELIZ 2022!