noticias756 Seja bem vindo ao nosso site Eugênio Freitas!

PAÍS BRASIL

Educação Governo Federal anuncia a retomada da educação sexual nas escolas públicas

Publicada em 26/07/23 às 18:37h

Eugênio Freitas


Compartilhe
Compartilhar a noticia Educação Governo Federal anuncia a retomada da educação sexual nas escolas públicas  Compartilhar a noticia Educação Governo Federal anuncia a retomada da educação sexual nas escolas públicas  Compartilhar a noticia Educação Governo Federal anuncia a retomada da educação sexual nas escolas públicas

Link da Notícia:

Educação Governo Federal anuncia a retomada da educação sexual nas escolas públicas
 (Foto: Rovena Rosa)

Educação sexual e doenças sexualmente transmissíveis vão voltar às escolas da rede pública, como parte do programa Saúde na Escola, criado em 2007.

Na terça-feira (25), o Ministério da Saúde anunciou a retomada dos temas e a liberação de 90,3 milhões de reais para municípios que aderirem ao programa.

A portaria determina que os municípios receberão 1 mil reais a mais a cada grupo de até 800 estudantes de creches públicas e conveniadas do município, escolas rurais, escolas com alunos em medida socioeducativas e escolas que tenham, pelo menos, 50% dos alunos matriculados pertencentes a famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família.

Segundo a pasta, o tema da educação sexual havia sido excluído do Saúde na Escola durante a gestão anterior, que preferiu focar em alimentação saudável, prevenção de obesidade e promoção da atividade física.

A polêmica da cartilha

Em 2007 houve uma grande polêmica porque o Governo Federal teria elaborado uma cartilha para estudantes de escolas públicas de 13 a 19 anos com uma “agendinha” com dicas sobre beijo, ficadas, sedução, masturbação e saúde.

Depois surgiram muitas fake news sobre o assunto e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pediu a suspensão de links de sites e redes sociais sobre o tema.

Com informações de O Antagonista 

BG




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 9.9904-0161

Visitas: 605588
Usuários Online: 5
Copyright (c) 2024 - Eugênio Freitas - FELIZ 2022!