noticias58 Seja bem vindo ao nosso site Eugênio Freitas!

CIDADES

Praia de Tibau é o principal destino dos mossoroenses neste réveillon

Publicada em 31/12/23 às 06:08h

Eugênio Freitas


Compartilhe
Compartilhar a noticia Praia de Tibau é o principal destino dos mossoroenses neste réveillon  Compartilhar a noticia Praia de Tibau é o principal destino dos mossoroenses neste réveillon  Compartilhar a noticia Praia de Tibau é o principal destino dos mossoroenses neste réveillon

Link da Notícia:

Praia de Tibau é o principal destino dos mossoroenses neste réveillon
A cidade fica a 40 quilômetros de Mossoró e é conhecida como a “praia dos mossoroenses”  (Foto: Crédito da foto: Arquivo)

O ano de 2023 está chegando ao fim e, como de costume, as pessoas aproveitam a data para viajar, seja para descansar ou aproveitar os festejos de réveillon, já que em Mossoró não existe uma tradição quanto às festas de Ano Novo. Os destinos mais procurados são as praias, tendo a Praia de Tibau como o principal deles. 

Conhecida como a “praia dos mossoroenses”, Tibau fica a mais ou menos 40 quilômetros de Mossoró e chega a receber cerca de 100 mil visitantes durante o mês de janeiro, o veraneio. A maioria desses visitantes são pessoas de Mossoró que têm casas de praia na cidade litorânea. 

A cidade costuma atrair os visitantes porque concentra uma programação extensa de festas e também atrai a atenção dos empresários mossoroenses, principalmente donos de restaurantes, que costumam abrir filiais dos seus empreendimentos na cidade. 

Outros destinos litorâneos que também costumam atrair os mossoroenses durante o réveillon são os municípios de Grossos e Areia Branca, que dispõem de uma programação com queima de fogos e apresentações de artistas locais, tanto durante a virada do ano quanto no dia 1º de janeiro. 

Apesar de grande parte da população escolher viajar durante o réveillon, há aqueles que preferem ficar em Mossoró. Alguns locais da cidade oferecem uma programação especial de fim de ano, como é o caso do Hotel Thermas, que realizará o “Réveillon das Águas”. Com apresentações de Renata Falcão , Bruno Martins e Frequência 2, o evento deve atrair, principalmente aqueles que buscam um réveillon mais reservado e calmo. 

COMÉRCIO

Após funcionar em horário especial nas duas últimas semanas de dezembro, todo o comércio de Mossoró estará fechado no dia 1º de janeiro. Por este motivo, aqueles que desejam fazer compras em lojas ou supermercados têm que estar atentos aos horários de funcionamento dos estabelecimentos nesse domingo, 31. 

No caso dos supermercados e hipermercados, as grandes redes abrem às 7h e fecham às 19h. Os supermercados de menor porte fecham às 16h. No Oitava Rosado Mall, todas as lojas, incluindo a Smart Fit, abrem às 10h e fecham às 15h. 

No Partage Shopping Mossoró, as lojas, quiosques, praça de lazer e a praça de alimentação funcionam das 10h às 16h, nesse domingo, 31 de dezembro. Enquanto isso, o cinema não funciona, devendo retornar apenas no dia 2 de janeiro. As lojas do centro da cidade permanecem fechadas tanto no domingo quanto na segunda-feira, 1º de janeiro. 

O fechamento de todo o comércio no dia 1º de janeiro está previsto na Convenção Coletiva firmada entre o Sindicato do Empregados no Comércio de Mossoró e Médio Oeste do RN (SECOM/RN), o Sindicato Varejista de Mossoró (SINDILOJAS MOSSORÓ) e o Sindicato Intermunicipal do Comércio Varejista do RN (SINDILOJAS RN). 

“O comércio em geral abrangido pela presente Convenção Coletiva, inclusive o Partage Shopping Mossoró, a Oitava Rosado Mall e o Shopping Popular “Tem de Tudo”, não funcionará: I) no dia universal do trabalho (1º de maio); II) no dia do natal (25 de dezembro); III) no dia da confraternização universal (1º de janeiro); IV) na segunda-feira de carnaval”, prevê o acordo coletivo. 


DEFATO.COM




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 9.9904-0161

Visitas: 605027
Usuários Online: 11
Copyright (c) 2024 - Eugênio Freitas - FELIZ 2022!