Um preso morreu dentro da Cadeia Pública Dinorá Simas, em Ceará-Mirim, nessa segunda-feira (28). O óbito, confirmado pela Secretaria da Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte (Itep-RN), aconteceu na Cela 6 do Pavilhão 1 da unidade prisional.
De acordo com a Seap, os policiais penais perceberam uma movimentação atípica na cela e foram averiguar o que estava acontecendo. Ao chegar no local, os agentes encontraram o interno ao chão.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas quando chegou ao local, o preso já estava sem vida. O suspeito foi levado para a Delegacia de Plantão da zona Norte. Ao chegar à unidade, ele afirmou à reportagem da TV Tropical que não tinha nada a declarar.
"O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) e Polícia Judiciária foram acionados e se dirigiram ao local para realização dos procedimentos cabíveis. Um suspeito foi identificado. A motivação será esclarecida através de investigação da Polícia Civil", pontuou a Seap.
No momento do ocorrido a cadeia se encontrava com suas atividades normais sendo realizadas de forma rotineira. "Apesar do ocorrido, a unidade seguiu com suas atividades normais. O advogado da vítima e seus familiares foram comunicados", encerrou a secretaria.