Uma operação da Polícia Militar resultou na apreensão de munições de fuzil, armamento de guerra e drogas na tarde desta sexta-feira (2), no bairro Guarapes, Zona Oeste de Natal. A ação foi desencadeada após denúncia de que uma mulher apontada como líder de facção criminosa estaria traficando na região. Ela conseguiu fugir após trocar tiros com a PM.
A suspeita, identificada como Ingrid Santos de Lima, conhecida como “Naja”, reagiu à aproximação dos policiais com disparos de arma de fogo e conseguiu escapar por uma área de mata. No local onde ela estava, foram encontradas munições de diversos calibres, inclusive de fuzil 7.62, além de munições calibre 49 mm e entorpecentes.
De acordo com a PM, Naja possui um extenso histórico criminal e já foi presa diversas vezes pela mesma equipe do 9º Batalhão. Ela também é investigada pela morte do motorista de aplicativo Arlley Diego Dantas, de 24 anos, e tinha mandado de prisão em aberto por rompimento de tornozeleira eletrônica.
A suspeita seria uma traficante independente ligada à facção Novo Cangaço, que disputa território com o Sindicato do RN e o Comando Vermelho. O material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, e buscas seguem em andamento para localizar e prender a mulher.
PONTA NEGRA NEWS