noticias316 Seja bem vindo ao nosso site Eugênio Freitas!

RIO GRANDE DO NORTE

Documentos para Renovação de CNH e Primeira Habilitação

Publicada em 21/02/23 às 06:33h

Eugênio Freitas


Compartilhe
Compartilhar a noticia Documentos para Renovação de CNH e Primeira Habilitação  Compartilhar a noticia Documentos para Renovação de CNH e Primeira Habilitação  Compartilhar a noticia Documentos para Renovação de CNH e Primeira Habilitação

Link da Notícia:

Documentos para Renovação de CNH e Primeira Habilitação
 (Foto: DETRAN/RN)

FONTE: DETRAN RN


Lembrar:

 

1- Chegar na clínica com antecedência de 10 minutos;

2- Deve ir para a Clínica de máscara;

3 - Não será permitido a entrada de acompanhantes;

4- Não esquecer da roupa composta para a captura imagem;

5- Categorias de CNH “C”, “D” e “E” tem que fazer o exame toxicológico e receber o resultado antes de ir para o exame;

6- Apresentar formulário RENACH;


7-Apresentar documento oficial com foto;


8- Apresentar comprovante de residência

 

Informe:


No caso da renovação de CNH, o processo é iniciado pelo site do Detran (www.detran.rn.gov.br) e concluído na clínica médica, tendo o usuário que imprimir o formulário Renach que é apresentando no site do Órgão, no decorrer da solicitação do serviço feita pelo usuário via internet. Esse fomulário deve ser apresentado no ato da realização do exame médico, junto com o documento oficial com foto e o comprovante de residência.

Já na situação de requerimento da 1ª Habilitação, o cidadão deve fazer a abertura do processo no CFC de sua preferência. Os documentos pessoais devem ser apresentados e o CFC abre o processo emitindo a guia do formulário do Renach, que daí em diante deve seguir o mesmo trâmite da renovação de CNH, ou seja, o cidadão vai à clínica médica, apresenta o Renach e os documentos pessoais para fazer os exames.

Um ponto também importante, é que o usuário deve lembrar que o processo exige a captura da imagem, ou seja, a fotografia é feita nos locais de exame e se faz necessário estar com roupa adequada, evitando camisa regata ou blusa de alça no ato da captura de imagem que vai ilustrar a CNH.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 9.9904-0161

Visitas: 606248
Usuários Online: 13
Copyright (c) 2024 - Eugênio Freitas - FELIZ 2022!