noticias627 Seja bem vindo ao nosso site Eugênio Freitas!

PAÍS BRASIL

Judiciário Militares envolvidos em atos de 8/1 serão julgados pelo STF; Decisão de Moraes atende pedido da PF

Publicada em 28/02/23 às 05:16h

Eugênio Freitas


Compartilhe
Compartilhar a noticia Judiciário Militares envolvidos em atos de 8/1 serão julgados pelo STF; Decisão de Moraes atende pedido da PF  Compartilhar a noticia Judiciário Militares envolvidos em atos de 8/1 serão julgados pelo STF; Decisão de Moraes atende pedido da PF  Compartilhar a noticia Judiciário Militares envolvidos em atos de 8/1 serão julgados pelo STF; Decisão de Moraes atende pedido da PF

Link da Notícia:

Judiciário Militares envolvidos em atos de 8/1 serão julgados pelo STF; Decisão de Moraes atende pedido da PF
 (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), definiu nesta 2ª feira (27.fev) que os julgamentos de militares que participaram dos atos de 8 de janeiro também serão definidos no STF. A decisão atende a um pedido apresentado pela Polícia Federal, que solicitou a competência da Suprema Corte para processar e julgar militares das Forças Armadas.

“Fixo a competência do Supremo Tribunal Federal para processar e julgar os crimes ocorridos em 8/1/2023, independentemente dos investigados serem civis ou militares e defiro a representação da Polícia Federal e autorizo a instauração de procedimento investigatório”, diz trecho da decisão do magistrado.

O ministro ainda cita que a medida é voltada para “apuração de autoria e materialidade de eventuais crimes cometidos por integrantes das Forças Armadas e Polícias Militares relacionados aos atentados contra a Democracia que culminaram com os atos criminosos e terroristas do dia 8 de janeiro de 2023”.

O pedido da PF visava entender se a militares suspeitos de envolvimento nos atos seriam investigados exclusivamente pela Justiça Militar ou pelo STF. A apresentação do pedido ao STF foi anunciada, há pouco mais de uma semana, pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino.

Até a divulgação, Dino divulgou que 85 inquéritos haviam sido abertos pela Polícia Federal – e 36 prisões preventivas foram autorizadas. Dessas, 24 haviam sido cumpridas.


SBT News




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 9.9904-0161

Visitas: 606336
Usuários Online: 5
Copyright (c) 2024 - Eugênio Freitas - FELIZ 2022!